segunda-feira, novembro 11, 2019
Início > Geral > Secretaria de Saúde pede à justiça o fim da greve e a volta de servidores da pasta

Secretaria de Saúde pede à justiça o fim da greve e a volta de servidores da pasta

 

 

2pdv320z80_6ypjl9ji1w_fileA  Secretaria de Saúde solicitou, nesta terça-feira (13), à Procuradoria-geral do Distrito Federal, que requisite junto ao Judiciário o fim da paralisação dos profissionais da pasta.  O motivo do pedido se deve ao fato de que, em algumas unidades de saúde, como na Farmácia de Alto Custo, não há servidores trabalhando.

Para que a população não fique prejudicada, a Secretaria solicitou, ainda, que caso não seja acatado o pedido de finalização da greve, a Justiça determine que 70% do efetivo volte ao trabalho para que as unidades de saúde tenham pessoal suficiente para a prestação deste serviço público, que é essencial.

Apesar deste pedido, a Secretaria de Saúde reconhece que a paralisação dos servidores é legítima, mas entende, também, que a realização de uma greve nestas circunstâncias coloca em risco a vida de muitos pacientes.

A pasta reitera que está negociando com os sindicatos e faz todo o esforço para que os benefícios que estão em atraso sejam pagos o mais rápido possível. Desta forma, a Secretaria de Saúde solicita a compreensão dos servidores – que já receberam o salário – e pede que voltem aos seus postos de trabalho enquanto o governo finaliza um cronograma de pagamento dos valores em atraso.​​

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *