domingo, agosto 18, 2019
Início > Geral >  BRB oferece vantagens aos beneficiários do INSS

 BRB oferece vantagens aos beneficiários do INSS

2013-08-09-aposentados

 Aplicação automática em CDB salário e contratação de crédito consignado são algumas das novas vantagens oferecidas pelo banco

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, os beneficiários do INSS que recebem por outros bancos podem optar, agora, por receber o crédito pelo BRB. Essa escolha é resultado de um contrato que o banco assinou com o instituto de previdência, em setembro do ano passado, referente à compra de lotes da folha de pagamento.

Por meio de um leilão, o Banco de Brasília adquiriu a folha de pagamentos de benefícios referentes ao Distrito Federal, Entorno e, ainda, Goiânia (GO) e Anápolis (GO). Isso significa dizer que, agora, o Banco está habilitado a receber qualquer benefício gerido pelo INSS. Hoje são, ao todo, mais de 4,5 mil novos benefícios mensais.

Vantagens oferecidas pelo BRB

De acordo com o Diretor de Produtos, Serviços e Novos Negócios do BRB, Aílton Batista, o beneficiário que se tornar correntista do banco terá diversos benefícios e poderá contar com um atendimento diferenciado. “Com a abertura de uma conta-corrente, o crédito do benefício passa a ser aplicado automaticamente no CDB Salário INSS. Além disso, o beneficiário poderá contar, conforme site do Banco Central, com a melhor taxa de juros no crédito consignado. Outra vantagem é a facilidade de se ter uma conta-corrente e uma conta-poupança integrada, em um mesmo número, com um só cartão e uma única senha”, explicou o diretor.

Vários beneficiários já procuraram o BRB, a exemplo da aposentada Rosália Maria Almeida. “Contratei o crédito consignado e utilizei o montante para reformar minha casa, portanto, esse crédito foi muito importante para mim”, afirmou.

O beneficiário Francisco Vaz também transferiu o pagamento para o BRB e elogiou o atendimento oferecido pela agência: “Abri minha conta e agora ficarei aqui, no BRB. Achei o atendimento maravilhoso. Me explicaram várias coisas e acabei fazendo um consignado. Logo depois, fiz também um BRB Cap. Agora, fico mais tranquilo pra viajar, fazer minhas economias, e ainda posso ser sorteado”, finalizou Francisco.

Saiba mais

Com o intuito de auxiliar os beneficiários no esclarecimento de dúvidas, o BRB disponibilizou, também, uma opção de atendimento em sua Central de Relacionamento (3322-1515, opção 9.1.4). Abaixo, algumas das principais dúvidas já registradas:

1) Onde é realizada a entrega do cartão do INSS? A entrega do cartão ao beneficiário é realizada pela agência centralizadora do benefício indicada pelo INSS. Para a retirada do cartão é necessário que o beneficiário esteja devidamente identificado por meio de documento oficial válido e com foto.

2) Após a disponibilização do pagamento, por quanto tempo o benefício fica disponível? Por até 60 (sessenta) dias. Após este período, se não ocorrer saque, o valor é devolvido ao INSS.

3) O beneficiário não realizou nenhum saque no período em que o benefício estava disponível, e, portanto, o valor foi devolvido ao INSS. Como o beneficiário deve proceder para ter acesso ao valor devolvido? O beneficiário deve procurar uma das Agências da Previdência Social – APS para solicitar o reenvio do crédito ao banco.

4) Por meio de quais canais o beneficiário consegue sacar seu benefício? O beneficiário pode sacar o benefício em qualquer ponto de atendimento do BRB, terminais de autoatendimento (interno ou externo) e Correspondentes Não Bancários. Além disso, pode utilizar a função débito em pontos comerciais por meio da Rede Maestro.

5) Como o beneficiário deve proceder para o cadastramento da senha? Para o saque do primeiro pagamento, o beneficiário deve comparecer ao guichê de caixa da agência centralizadora do seu benefício, conforme indicado na Carta de Concessão. Para cadastrar a senha não é necessário que o beneficiário esteja com seu Cartão INSS. A senha deverá ser renovada anualmente e pode ser realizada em qualquer agência.

6) É possível realizar o cadastramento ou a troca da senha por meio dos Correspondentes Bancários? Não, o cadastramento e a troca da senha só podem ser realizados nas agências.

7) Caso o beneficiário tenha interesse em receber o benefício por meio de conta-corrente, como ele deve proceder? O beneficiário deverá comparecer a um ponto de atendimento do BRB e solicitar a abertura de uma conta-corrente, além do recebimento do benefício nesta conta.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *