sábado, janeiro 19, 2019
Início > Cidades > A partir de agosto, casas lotéricas não receberão pagamentos de contas da Enel

A partir de agosto, casas lotéricas não receberão pagamentos de contas da Enel

Agências da Caixa Econômica Federal (CEF), correspondentes e casas lotéricas deixarão de receber contas de energia em Goiás a partir do dia 5 de agosto. Segundo a concessionária Enel, o motivo da suspensão dos serviços é o encerramento do contrato de arrecadação devido o reajuste de 30%  que o banco cobrou para receber as faturas de energia.

Ainda segundo a Enel, o valor proposto pela Caixa chega a ser 50% acima dos que a empresa atualmente contrata em outros bancos e que a cobrança iria refletir no valor final da energia, o que, de forma direta, atinge os consumidores, já que as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas.

A Enel destaca que todos os outros bancos continuam recebendo normalmente as contas de energia e que uma alternativa para a diminuição do impacto dos consumidos com a mudança seria o cadastramento das contas no débito automático. Outra alternativa é, caso for correntista, realizar o pagamento nos caixas eletrônicos ou nos canais de atendimento pela internet.

A CEF ainda continua recebendo o pagamento das contas da Enel pelos canais de atendimento para quem for correntista do banco. Assim como continuará ativo o pagamento online – que não necessita da apresentação da fatura impressa – nas lotéricas, mas, agora, contará com o acréscimo de R$ 2,80 na fatura posterior. A concessionária também listou em seu site lugares onde as faturas poderão ser pagas sem nenhum acréscimo.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *