sexta-feira, março 22, 2019
Início > Política > Advogado de Marconi afirma que vai demonstrar que normatização de diárias é legal

Advogado de Marconi afirma que vai demonstrar que normatização de diárias é legal

Advogado do ex-governador Marconi Perillo, João Paulo Brzezinski afirmou nesta segunda-feira (15), em nota, que vai recorrer da decisão da Justiça relacionada à normatização das diárias de servidores do Poder Executivo estadual e demonstrar que o procedimento foi legal e não configura ato de improbidade administrativa.

“Vamos demonstrar tecnicamente que as medidas não configuram desvio de finalidade, não lesaram o patrimônio público e, portanto, não configuram ato de improbidade administrativa”, afirmou o advogado de Marconi na nota.

“Conforme ficará demonstrado, foi dada aos secretários de Estado a prerrogativa anterior de que os servidores que os acompanhassem em atividades cobertas por diárias tivessem uma complementação de 25% no valor da diária em determinadas circunstâncias”, disse João Paulo Brzezinski.

O advogado disse ainda que “o decreto questionado (número 9.026, de 18 de agosto de 2017) serviu tão somente para estender essa prerrogativa para os servidores que acompanharem governador e vice-governador nas atividades oficiais de agenda, mas estes permaneceram sem direito ao recebimento de diárias”. Leia a íntegra da nota.

NOTA DO ADVOGADO DO EX-GOVERNADOR MARCONI PERILLO

A defesa do ex-governador Marconi Perillo vai recorrer da decisão e demonstrará, tecnicamente, que as medidas em questão não configuram desvio de finalidade, não lesaram o patrimônio público e que, portanto, não configuram ato de improbidade administrativa.

 
Conforme ficará demonstrado, foi dada aos secretários de Estado a prerrogativa anterior de que os servidores que os acompanhassem em atividades cobertas por diárias tivessem uma complementação de 25% no valor da diária em determinadas circunstâncias.
 
O decreto questionado (número 9.026, de 18 de agosto de 2017) serviu tão somente para estender essa prerrogativa para os servidores que acompanharem governador e vice-governador nas atividades oficiais de agenda, mas estes permaneceram sem direito ao recebimento de diárias.
 
Fonte: Mais Goias
Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *