segunda-feira, junho 24, 2019
Início > Cidades > Aeroporto Santa Genoveva deve ter aumento de 4% de passageiros na páscoa

Aeroporto Santa Genoveva deve ter aumento de 4% de passageiros na páscoa

O feriado de Páscoa deve movimentas os céus que cortam o Estado de Goiás. No Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, há previsão de aumento no número de embarques e desembarques em relação ao ano de 2019. Para atender às demandas, medidas foram tomadas pela instituição.

O movimento no aeroporto deve crescer 4% no feriado deste ano. Entre os dias 18 e 22 de abril são esperados 41,4 mil passageiros, que são 1,5 mil a mais que os viajantes registrados em 2018.

A administração do aeroporto informa que equipes de operações, segurança e manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Os viajantes poderão identificá-los facilmente pelos coletes amarelos da Infraero com a frase ”Posso Ajudar / May I Help You?”. A equipe responsável pelo Balcão de Informações também está preparada para tirar dúvidas e orientar os passageiros para que não ocorram atrasos nos embarques.

Atualmente, cinco companhias aéreas atuam no terminal: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam. As rotas ligam Goiânia a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Palmas (TO), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Barra do Garças (MT).

Brasil

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento nesta páscoa. Os 46 terminais da Rede devem receber 1,5 milhão de viajantes. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada no ano passado, quando 1,3 milhão de viajantes foram transportados no período de 29 de março a 2 de abril. O fluxo deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens.

Dúvidas e direitos

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro, do Governo Federal. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dica  como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *