Início > Educação > Aprovados em concurso da Prefeitura de Goiânia fazem protesto no Paço Municipal

Aprovados em concurso da Prefeitura de Goiânia fazem protesto no Paço Municipal

Um grupo de 20 aprovados no concurso 001/2016  para a Educação da Prefeitura de Goiânia  protestou na manhã desta quarta-feira (31) em frente ao Paço Municipal. Os manifestantes buscam uma solução sobre a convocação do cadastro de reserva que deveria ter acontecido na segunda quinzena deste mês, de acordo com respostas recebidas do secretário das finanças e educação.

Kauã Pereira, de 27 anos, realizou o concurso e foi aprovado para o cargo de professor. Hoje está desempregado e sofre com o embate de, até o momento, não ter uma posição precisa sobre o chamamento dos aprovados. “Isso dá uma sensação de impotência, pois lutamos para a fazer o concurso e não somos chamados. E o pior, sem previsão nenhuma. Buscamos somente que o secretário de finanças e educação cumpram com a fala deles de chamar os aprovados. Temos a informação que somente 467 concursados foram chamados, sendo que foram mais de 2,6 mil facultados”, conta.

O manifestante também destaca a insatisfação em saber que faltam profissionais nas instituições e que existem saldo de aprovados para serem contratados e diminuir um pouco  o déficit na rede municipal de educação. “Está difícil essa situação. Se estivéssemos convocados, resolveria vários problemas como o de mães sem vagas e o de profissionais sem trabalho”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *