domingo, abril 21, 2019
Início > Cultura > Basileu França realiza noite de gala neste sábado (26)

Basileu França realiza noite de gala neste sábado (26)

A Coordenação de Dança do Itego em Artes Basileu França realiza neste sábado (26), às 19 horas, a tradicional noite de gala do encerramento do curso intensivo de verão Vaganova. Serão apresentados no Teatro Basileu França trechos de La Bayadère, O Quebra-Nozes (Amigas de Clara), Fada das Bonecas (Fairy Doll) e Giselle, espetáculos famosos do universo do balé. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.

O curso Vaganova é voltado para a metodologia originária da escola russa de balé, destacando a elegância do intérprete e o aspecto artístico da dança. É o terceiro ano que o Basileu França promove o curso e, para esta edição, foi feita uma parceria com o Youth America Grand Prix (YAGP), tradicional evento de dança que acontece em Nova York. Alguns dos alunos que estão participando do curso já estão classificados para a próxima edição do Festival.

Segundo Simone Malta, coordenadora da área de Dança do Itego Basileu França, a gala será uma síntese do curso Vaganova. “Na gala vamos mostrar variações de repertório, solos de contemporâneo e uma coreografia de conjunto. Nestes dez dias os alunos fazem onze horas diárias de trabalho intensivo. A intenção é que eles voltem para casa com uma bagagem de repertório bem maior e com mais aprendizado técnico e artístico”, diz a coordenadora.

São mais de 130 alunos participando do Curso Intensivo de Verão Vaganova, o que inclui professores de balé da rede pública estadual e também de escolas particulares. Além de Goiás, vieram alunos do Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo Simone Malta a experiência é inovadora para os professores que terão a oportunidade de levar esses conhecimentos aos seus alunos. “Os professores estão recebendo capacitação numa metodologia totalmente nova no país. Trouxemos uma especialista em metodologia Vaganova, Jane Dickie, ex-professora do Bolshoi em Joinville, além de dois professores russos: Vladimir Rybyakov e Olga Dolganova”, informa.

Noite de gala
Data: 26/01 – Sábado
Horário: 19 horas
Local: Teatro Basileu França
Endereço: Av. Universitária, 1750, Setor Universitário
Ingresso: 2 kg de alimentos não-perecíveis

Fonte: Mais Goias

 

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *