quinta-feira, junho 20, 2019
Início > Política > Bolsonaro indica general para Secretaria de Governo

Bolsonaro indica general para Secretaria de Governo

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta segunda-feira, no Twitter,  a indicação do general-de-divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo.  Ele irá ocupar o cargo de Carlos Marun. A pasta cuida da articulação do governo com o Congresso.

Atualmente, a secretaria tem status de ministério. Carlos Alberto Santos Cruz era cotado para comandar a Secretaria de Segurança Pública .  Ele é o quarto militar indicado para ocupar uma pasta no futuro governo.

O general atuou como consultor da ONU e comandou as forças de paz no Congo. Foi a primeira missão internacional a ter autorização do Conselho das Nações Unidas para tomar a iniciativa de desarmar e desmobilizar grupos rebeldes e milícias que atacavam civis no país africano. Ou seja, com autorização para atacar antes de qualquer ataque.

Quando foi convidado a comandar a missão no Congo, o general já estava na reserva, mas aceitou a missão. Antes do Congo, ele já havia atuado na missão de paz no Haiti, de 2006 a 2009.

Cruz foi o personagem central do documentário “O Congo e o general”, feito pela TV Al Jazeera, que mostrou a atuação do brasileiro no Congo, então varrido por armas e violência.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *