sexta-feira, agosto 23, 2019
Início > Esporte > Brasil faz 3 a 0 na Bélgica em Cuiabá e reage no Grand Prix

Brasil faz 3 a 0 na Bélgica em Cuiabá e reage no Grand Prix

Oscilando ao longo da partida, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica nesta quinta-feira e reagiu no Grand Prix. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães venceram por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/19 e 25/20, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

Com o resultado, o Brasil se recupera em parte dos tropeços sofridos na semana anterior do Grand Prix, se coloca em melhor situação visando a vaga na fase final da tradicional competição. Do sétimo lugar, subiu para o quarto, entrando na zona de classificação. A Bélgica ocupa a última colocação.

Zé Roberto escalou a seleção nesta quinta com Roberta, Tandara, Adenízia, Carol, Natália, Rosamaria e a líbero Suelen. E, diante do jovem time belga, a equipe brasileira oscilou nos três sets, entregando 17 pontos ao rival apenas com seus erros – as belgas entregaram dez. Em compensação, as brasileiras se destacaram no bloqueio, com 13 pontos neste fundamento. As belgas anotaram apenas dois.

A seleção brasileira começou atrás no placar, ao ver a Bélgica abrir 8/4 no placar do set inicial. O time nacional foi para cima e buscou o empate. No entanto, as belgas voltaram a dianteira do placar e fizeram até 17/14. Novamente o Brasil igualou e virou em 19/18. Daí em diante, as duas seleções se alternaram no placar até que as donas da casa fecharam em 28/26.

A segunda parcial se manteve equilibrada até que o Brasil fez 16/15. A Bélgica caiu de rendimento na reta final do set e viu as brasileiras abrirem seis pontos para fechar em 25/19.

Última parcial do jogo, o terceiro set começou com pequena vantagem das brasileiras, que ampliaram a dianteira aos poucos, até fazerem 16/11. As belgas endureceram nos pontos finais e as brasileiras desperdiçaram dois match points, no 24/18, antes de fechar o jogo, com 25/20.

O Brasil volta à quadra, na capital do Mato Grosso, nesta sexta-feira para enfrentar a Holanda. Depois, encerrará sua participação nesta semana do Grand Prix diante dos Estados Unidos, no domingo.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *