sexta-feira, julho 19, 2019
Início > Geral > Câmara debateu na sexta-feira empoderamento das mulheres negras

Câmara debateu na sexta-feira empoderamento das mulheres negras

As questões de gênero e o empoderamento da mulher negra foram debatidos em audiência pública da Câmara Legislativa, que se realizou na nesta sexta-feira (4), as 19h, no plenário. O evento, proposto  pelo deputado Lira (PHS), reunirá além de parlamentares, especialistas em direitos humanos e representantes de entidades  envolvidas com o tema. O distrital também deverá ser o coordenador da audiência pública.
Lira ressalta a necessidade de as mulheres negras ampliarem a participação nos espaços de poder, “com voz para decisões”. Ele lembra que os debates sobre racismo e desigualdade de gêneros já são pautas frequentes nos últimos anos. “Este avanço é reflexo de uma longa trajetória de lutas dos movimentos sociais brasileiros,  sobretudo dos movimentos feministas e de mulheres, bem como dos movimentos negros”, observa  Lira.
“É uma mudança no predomínio tradicional dos homens sobre as mulheres, garantindo-lhes a autonomia no que se refere ao controle de seus corpos, da sua sexualidade, dos seus direitos e a sua participação política”, explica.
O deputado destaca que a sociedade  precisa enfrentar os atos de violência física e moral  sofridos por estas mulheres, desde a agressão verbal, emocional, até a agressões físicas e assédio sexual. O distrital enfatiza. também a  gravidade do alto índice de estupros e crimes cometidos contra as mulheres pelos próprios parceiros.
“Buscamos adotar medidas voltadas à efetiva proteção e a redução das desigualdades de gênero. Isso posto, considerando o grande avanço social do tema”, anuncia, ao convidar as pessoas interessadas a participarem da discussão de hoje, no legislativo local.
Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *