segunda-feira, outubro 21, 2019
Início > Política > Chico Vigilante dispara contra Rollemberg

Chico Vigilante dispara contra Rollemberg

Chico-Vigilante

 

Na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (28), Rollemberg tornou-se o principal alvo dos Distritais.

 

Por- Samuel Souza

Durante a sessão de hoje (28) da Câmara Legislativa,  Deputados Distritais não pouparam o chefe do executivo local. Críticas cada qual mais ácida ecoaram da tribuna.

Insatisfeitos com o executivo desde os primeiros dias da gestão Rollemberg, as relações entre os poderes fica deteriorada a dia-a-dia. A cada sessão, e sem base no legislativo, o governo trava lutas hercúleas para aprovar um mínimo que seja das   matérias de seu interesse. Mas hoje a sessão se transformou numa das esdrúxulas duras contra o titular do Buriti.

Logo no início da sessão o deputado Wellington Luiz (PMDB) acusou o governo de não saber gerir os recursos, nem os do GDF tampouco os do Fundo Constitucional. Usando a tribuna  o distrital Bispo Renato (PR)  não mediu palavras para dizer  que Rollemberg deveria pedir para sair. Que esse seria um gesto honroso do atual governador do Distrito Federal. Já  Chico Vigilante que vem se portando no “morde e assopra” não se conteve, e em seu discurso   sugeriu que a atual equipe do chefe do executivo local é formada por analfabetos funcionais, haja vista não saber sequer redigir um mero projeto inteligível. “Não se entende nada nos projetos que enviam a essa casa. Para quê? Quando? Porquê? como? são perguntas sem respostas  nos projetos, por exemplo de venda dos  terrenos do DF”. Vigilante determinou  recentemente  a  sua equipe,   “corrigir”, antes de levar à plenário, propostas com erros primários,  inclusive de grafia,  em alguns projetos de lei enviado pelo buriti à CLDF. “A gente lê, relê e torna ler e não entendemos o que eles pretendem com aquela aberração que chamam de projeto. Desta forma não vamos votar nada”.  Concluiu o parlamentar petista.

O bombeiro Roosevelt, recém-empossado na vaga deixada pelo supersecretário  Joe Vale,  é o  único Distrital do PSB. E já na sua estréia  virou motivo de piadas ao tentar  defender o correligionário e chefe do executivo. Não ouviu, mas um colega disparou:  “Ele está no papel dele ao tentar apagar o fogo aqui: É bombeiro!”

Sem contra ponto, sem ninguém para defender o governo, a sessão ficou sem graça e foi encerrada sob risos dos presentes.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *