sexta-feira, agosto 23, 2019
Início > Geral > Ciro Gomes fala de impeachment e pedaladas

Ciro Gomes fala de impeachment e pedaladas

DF - ELEIÇÕES/PROS/DILMA - POLÍTICA - A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, durante a convenção nacional do PROS, em Brasília, nesta terça-feira. O governador do Ceará, Cid Gomes, desistiu de ir à convenção por recomendação médica, de acordo com sua assessoria. O governador desmaiou domingo, durante discurso na convenção estadual do PDT, em Fortaleza. 24/06/2014 - Foto: ED FERREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, fala em vídeo sobre o impeachment e pedaladas.

Dá gosto ouvir Ciro Gomes, um dos poucos políticos do campo progressista que não tem papas na língua. É curto e grosso.

“Impeachment é golpe”, denuncia Gomes, porque se trata de uma operação profundamente traumática, que só pode ser usado quando há provas de crime contra o presidente da república, e Dilma “é uma pessoa honrada e honesta”.

E o impeachment é liderado por uma oposição golpista, tendo à frente “este calhorda, o maior bandido de todos, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.”

Ciro também explica as pedaladas fiscais, uma farsa que a mídia e oposição estão querendo usar para derrubar uma presidenta que venceu um pleito que tinha 143 milhões de eleitores.

As pedaladas fiscais, explica Ciro, foi o seguinte. Chegou o dia de pagar o bolsa família, o governo, por algum motivo, não tinha ainda o recurso disponibilizado, então pediu para a Caixa – que é responsável pela gestão financeira do programa – pagar o programa, para não prejudicar nenhuma família. Uma semana depois, o governo pagou a Caixa. Não houve prejuízo nenhum.

Gomes esclarece que não é um procedimento correto, mas que todos os governos federais fizeram, e todos os governos estaduais e municipais fazem corriqueiramente. Temos de evitar esse tipo de coisa, mas isso não é motivo para impeachment!

Fonte – ocafezinho – com adptações

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *