quarta-feira, novembro 13, 2019
Início > Cidades > Com mais de 20 anos de atraso, Município regulamentará Assistência Social

Com mais de 20 anos de atraso, Município regulamentará Assistência Social

O encontro que aconteceu na manhã da última quarta-feira, 16/10, no Abrigo dos Velhos, contou com uma surpresa. Após aprovação do prefeito Roberto Naves e parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eerizânia Lobo, anunciou que a lei que regulamentará o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Município será encaminhado nos próximos dias para a Câmara Municipal, para ser analisada e votada pelos vereadores.

“A política de assistência social nacional foi garantida há 26 anos e o município não havia regulamentado, agora sim, graças ao prefeito Roberto Naves e a primeira-dama, Vivian Naves, isso vai acontecer”, disse a secretária. A regulamentação garante a continuidade das políticas públicas para as futuras gerações”, destacou a secretária enfatizando os grandes avanços que a pasta teve nos últimos anos.

No segundo momento do evento, organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura, a palestrante, mestre em Serviço Social e vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Heloíza Alves, falou sobre os quatro eixos: assistência social como direito do povo e dever do estado, financiamento, Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com participação social e aumento das desproteções sociais nos municípios. “É um momento importante em que debatemos   essa política pública e não retroagirmos, na garantia do financiamento e do direito social”, destacou Heloíza.

Em seguida, quatro grupos foram formados para a discussão e elaboração das propostas que serão encaminhadas pelos seis delegados nomeados hoje, para a Conferência Estadual que ocorre ainda este ano. (Foto: Gislaine Matos – Dircom/Prefeitura de Anápolis)

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *