quinta-feira, março 21, 2019
Início > Geral > Começa recuperação do Parque Estadual do Morro da Serrinha

Começa recuperação do Parque Estadual do Morro da Serrinha

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) acompanhou o início das atividades relacionadas ao plantio de mudas para recuperação de área degradada no Parque Estadual Morro da Serrinha, na divisa entre os setores Pedro Ludovico e Serrinha. Serão plantadas cinco mil mudas na área pela empresa In Plant Paisagismo. O projeto, que inclui plantio e manutenção, será realizado até março de 2020 e prevê atividades de roçagem, abertura de covas, capina, etc.

Segundo Hwaskar Fagundes, secretário da Secima, o plantio das mudas é uma compensação ambiental voluntária feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. O projeto consiste também no manejo de espécies por dois anos. Hwaskar argumentou que este trabalho será completado pelo projeto de implantação do Parque Estadual Morro da Serrinha.

Parque

A implantação do parque estadual na área permanente do Morro da Serrinha tem por finalidade a proteção e recuperação das áreas de interesse ambiental sob domínio do Estado de Goiás. A requalificação do local pretende recuperar e incrementar a preservação do Cerrado, mas também criar um espaço de lazer, com pistas de caminhada, trilhas, mirantes, iluminação adequada e locais de alimentação.

Um dos pontos mais altos da capital, o morro é uma área do governo estadual e conta com 108 mil metros quadrados e 819 metros de altitude. Com a implantação do parque o local ganhará com pista de caminhada, iluminação, trilhas e a preservação e conservação da flora. O morro abriga dezenas de espécies de árvores nativas do Cerrado.

Por: Goiás Agora

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *