quinta-feira, março 21, 2019
Início > Política > “Continuaremos unindo as forças de Prefeitura e Estado para que Goiânia se sinta realizada”, diz Iris em reunião com José Eliton

“Continuaremos unindo as forças de Prefeitura e Estado para que Goiânia se sinta realizada”, diz Iris em reunião com José Eliton

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirmou nesta quinta-feira (26/4), durante encontro com o governador José Eliton no Paço Municipal, que a parceria com o Governo de Goiás é “estratégica” e “imprescindível” para o desenvolvimento da capital. “Nós continuaremos unindo as forças da prefeitura, do Estado, para fazer de Goiânia uma cidade que se sinta realizada e um Estado que se sinta contemplado”. Iris garantiu que terá a melhor relação institucional com o governo do Estado: “Juntos, vamos dar aquele recado para o povo”.

Iris disse que ficou sensibilizado com o gesto do governador, que se dispôs a visitá-lo antes mesmo que fosse ao Palácio das Esmeraldas, para uma visita oficial do prefeito da Capital ao governador. “Com a evolução da ciência, da tecnologia, o mundo político também tem se evoluído”, disse Iris, afirmando que pode dizer a Goiânia inteira que “nós estamos vivendo um tempo de compreensão, de espírito público, de responsabilidade”.

O prefeito afirmou ainda que “quando a nação inteira vive perplexa diante de tantos atos danosos ao futuro do Brasil, aqui em Goiás e em Goiânia nós desenvolvemos um trabalho acionado pelo espírito público, pelo amor ao nosso Estado e à nossa cidade”. Iris e José Eliton definiram que Estado e Prefeitura vão atuar de forma integrada e harmônica em relação às ações da na área de Saúde, cada um tomando suas diretrizes, “mas naquilo que for necessário e possível”, nas palavras do governador, vão atuar “de forma conjunta”.

O governador convidou o prefeito, e ele aceitou de pronto, para a realização, pelo governo estadual, de uma grande solenidade para repasse dos recursos do programa a Goiânia. O valor a ser repassado pelo Estado à Prefeitura de Goiânia, no convênio do Goiás na Frente, é de R$ 35 milhões, mas o prefeito pediu hoje uma suplementação de R$ 17 milhões para estender a Leste-Oeste até as proximidades do Residencial Nelson Mandela, no conjunto Vera Cruz.

“O objetivo do prefeito e o nosso é agirmos de mãos dadas para solucionar os problemas”, alertando que num tempo moderno como o atual, “ninguém quer saber mais de diferenças políticas, quer saber é de resultados, por isso o prefeito atua de forma republicana, moderna, assim como eu faço”, disse Eliton. Segundo José Eliton, tanto ele quanto o prefeito têm um objetivo comum, “que não é ficar fazendo jogo de empurra, mas dar solução aos problemas da Saúde”. Também garantiu que os secretários de Saúde do Estado e do Município de Goiânia devem seguir as orientações que fizeram parte do diálogo que teve com o prefeito.

“Foi uma agenda de cortesia, uma visita ao prefeito Iris Rezende, como forma de demonstrar o nosso respeito, o nosso apreço e nosso objetivo comum, que é apontar caminhos e soluções para Goiás e para Goiânia”, assinalou o governador, para quem Iris tem todo um histórico, uma biografia, de serviços prestados a Goiás e a Goiânia. O governador chegou ao Paço Municipal e foi recepcionado no estacionamento privativo pelo prefeito. Os dois subiram até o quinto andar, onde fica o gabinete de Iris. Lá, estavam perfilados todos os integrantes do primeiro-escalão da Prefeitura. Eles foram apresentados um a um ao governador pelo prefeito.

Depois, José Eliton e Iris tiveram uma reunião reservada, por mais de uma hora. Na saída, em entrevista coletiva à imprensa, o governador adiantou que o principal assunto discutido foi o convênio da Prefeitura de Goiânia com o programa Goiás na Frente. Segundo ele, a administração municipal está ultimando alguns ajustes no projeto de expansão da Avenida Leste Oeste, para depois assinar o convênio com o governo do Estado.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *