sábado, janeiro 19, 2019
Início > Cidades > Coronel Renato Brum assume o comando da Polícia Militar de Goiás

Coronel Renato Brum assume o comando da Polícia Militar de Goiás

O coronel Renato Santos Brum assumiu o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na manhã desta quinta-feira (3), em uma solenidade que ocorreu na Academia de Polícia Militar, em Goiânia. Autoridades como o governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), e o novo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, estiveram presentes no local.

O cargo era ocupado anteriormente pelo coronel Silvio Vasconcelos Nunes. O novo secretário destacou que o novo comando visa promover presença mais intensiva da corporação nas ruas para o combate à criminalidade em todo o Estado. Rodney também informou que está sendo realizado um estudo para analisar o que já estava implantado no campo da Segurança Pública e uma possível reestruturação da corporação.

“O que estiver dando certo, ou seja, trazendo tranquilidade à população, certamente será mantido e, se possível, aperfeiçoado. Aquilo que for possível para mudar, será mudado sempre no sentido de fazermos melhoras entregas para a população”, destaca.

Essa reestruturação, segundo o secretário, pode consistir em militares, que atualmente cumprem função administrativa, voltar às ruas. Outro destaque de Rodney é a extinção do terceira categoria de soldados da corporação. “Agora nos primeiros dias de governo, o governador já está preparando um projeto de lei, já está nos trâmites legais e mandar para Assembleia para a gente corrigir essa distorção mais rápido possível”, finaliza

Ronaldo Caiado também destacou que o efetivo da Polícia Militar estará presente em todos os municípios goianos, principalmente, nos que não contam com nenhuma base policial. “Eles [policiais] serão respeitados e receberão contrapartida pelo mérito, a condição de poder ascender na carreira da PM. Policial militar vai galgar os cargos por competência e mérito. É polícia de Estado. Não é polícia de apadrinhado. Por isso que pedi a máxima eficiência e maior número de policiais nas rua, nos batalhões, nos municípios que estão hoje 100% desprovidos de qualquer segurança”, afirma.

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *