terça-feira, julho 17, 2018
Início > Geral > Crea supervisiona reforma do Parque Mutirama

Crea supervisiona reforma do Parque Mutirama

Engenheiros do Conselho Regional de Engenharia de Goiás (Crea) acompanharam o processo de reforma do Parque Mutirama na tarde desta segunda-feira (12). Equipes da instituição supervisionam os reparos de todos os brinquedos que estão sendo realizados para que o parque seja reaberto à população.

De acordo com o servidor da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e gestor do contrato para a reforma, Frank Fraga, as vistorias já foram encerradas e o processo encontra-se em período de conclusão dos laudos dos brinquedos, os quais já foram apresentados ao Crea. “Quando nós concluirmos todo nosso serviço de manutenção corretiva que está sendo feita no parque, o Crea vai emitir um laudo atestando que todas aquelas recomendações feitas pela empresa contratada para execução do levantamento foram totalmente seguidas”, destacou Fraga.

O gestor do contrato explica, ainda, que os 14 laudos já concluídos apontaram adequações para a recuperação do parque e os procedimentos estão sendo acompanhados pelo Corpo de Bombeiros e o Ministério Público Estadual (MP-GO). “Existe a necessidade de diversas adequações. No entanto, não foi encontrado em nenhuma dessas atrações nada que comprometesse a segurança do nosso usuário. Agora, é normal que um parque, com enorme movimentação de público, haja necessidade de adequar os critérios de segurança atuais”, explicou.

O gerente explica que R$ 300 mil serão investidos na aquisição de cerca de 800 itens que serão usados na reforma de todos os brinquedos do parque. “São 500 rolamentos para todos os brinquedos, 100 pinos, 30 amortecedores”, pontuou.

Apesar de acreditar que o parque reabra em meados de abril, o responsável pela reforma disse que o foco é garantir a segurança e retomar a credibilidade do parque, que completará 50 anos em 2019.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *