sábado, julho 20, 2019
Início > Geral > Cresce número de incêndios em veículos, em Goiás

Cresce número de incêndios em veículos, em Goiás

No último mês de agosto, o Portal Mais Goiás registrou cinco veículos incendiados sem nenhum motivo aparente. Diante das ocorrências, o tenente Rogério Silva Matos, membro do Corpo de Bombeiros Militar, alertou para os cuidados que os motoristas devem ter com os automóveis. “A causa mais comum que levam automóveis a incendiarem é a falta de manutenção, principalmente da parte elétrica”, afirmou.

Segundo Matos, esse fenômeno não é sazonal e acontece em qualquer época do ano. Só neste ano de 2017 foram registrados 908 incêndios em veículos, sendo 632 veículos de passeio. “Entretanto esse período seco propicia uma maior propagação do fogo, transformando uma pequena centelha em um incêndio de grande porte”, disse.

O tenente explicou ainda que esse tipo de incêndio começa sempre com uma pequena centelha, que se alastra rapidamente devido a quantidade de materiais inflamáveis presentes no veículo. Portanto o tenente alerta para cuidados com fontes inflamáveis em veículos. Motoristas e passageiros não devem fumar e nem transportar combustíveis, por exemplo.

Além disso, é necessário trocar ou recarregar o extintor de incêndio do veículo anualmente, bem como saber manusear o equipamento, para evitar que o fogo de alastre rapidamente enquanto os bombeiros se deslocam até o local. “É importante que o motorista faça o primeiro combate ao fogo para a segurança das pessoas próximas e para que o veículo não fique completamente destruído”, explicou.

 

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *