sexta-feira, Maio 25, 2018
Início > Saúde > Em 15 dias, programa terceiro turno da Saúde realiza 2,2 mil atendimentos

Em 15 dias, programa terceiro turno da Saúde realiza 2,2 mil atendimentos

Em 15 dias, o programa Terceiro Turno realizou 2.279 atendimentos entre consultas, exames e cirurgias. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (8) pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES).

programa foi lançado pelo governador José Eliton (PSDB) no último dia 23 de abril,com o objetivo de colocar fim à angústia de milhares de pacientes que aguardavam por procedimentos eletivos por dois anos ou mais. Na primeira etapa, o HGG e o CRER iniciaram o programa e, desde sexta-feira (04), outros cinco hospitais e a Central de Laudos Gercina Borges Teixeira aderiram ao Terceiro Turno.

O programa atende pacientes que estavam há anos na fila de espera como a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, que fez uma cirurgia ortopédica no Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) no ultimo final de semana e elogiou o atendimento: “fui muito bem atendida” . O autônomo Vanderlei também fez uma cirurgia no pé e fez questão de ressaltar: ‘vai desafogar muito pra quem está esperando”.

Segundo a determinação do governador José Eliton, o objetivo até dezembro é atender a mais de 7 mil cirurgias e 142 mil atendimentos num total de 11 hospitais que vão realizar os atendimentos eletivos. A oferta é de 18 especialidades consultas, 10 especialidades cirúrgicas, 13 tipos de exames de imagem num investimento de 100 milhões de reais.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *