quinta-feira, julho 18, 2019
Início > Cidades > Em Goiânia, mais de 3 mil candidatos formam fila gigantesca em Feirão do Emprego

Em Goiânia, mais de 3 mil candidatos formam fila gigantesca em Feirão do Emprego

Uma fila gigantesca com mais de três mil desempregados foi formada, na manhã desta sexta-feira (31), durante o Feirão do Emprego, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. No total, são oferecidas quase três mil vagas de emprego e duas mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes. O evento é realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac- GO, juntamente com o Sine e a Prefeitura de Goiânia.

Segundo a organização do feirão, são esperados mais de 10 mil candidatos até às 17h. As vagas são para Anápolis, Goiânia e Aparecida de Goiânia. As oportunidade são para contratação de pessoas interessadas em emprego, estágio e menor aprendiz, com salários que variam de R$ 1,5 mil a R$ 8 mil.

A candidata Maria do Bonfim Soares Brito, de 40 anos, está a procura de emprego a cerca de sete meses. Maria chegou à fila às 6h da manhã e conta que soube do feirão por uma amiga, através das redes sociais. “Estou aqui hoje a procura do que eu conseguir, do que tiver. Pode ser auxiliar administrativo, atendente… Eu também tenho muito interesse nos cursos oferecidos, principalmente, no de informática básica”, declara.

Dentre as vagas ofertadas estão assistente administrativo, corretor, vendedor, gerente comercial, motorista, operador de caixa, coordenador de marketing, recreador, analista de T.I. e auxiliar de serviços gerais.

O Senac ofertará três cópias de currículos gratuitamente, além de oficinas de orientação profissional, dicas de como se portar numa entrevista de emprego e como elaborar um bom currículo. Algumas instituições responsáveis por oferecer as vagas são o Hiper Moreira, Novo Mundo, Grupo Via Mais, Irmãos Soares, IEL e CIEE.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Senac, a estratégia faz parte da função social da instituição. “O Sistema S já tem a tradição de ser um mediador entre o trabalhador e o emprego. Com isso, nada mais fazemos do que cumprir o nosso papel, colaborando para uma melhoria no cenário preocupante pelo qual passa o país”, considera.

Serviço
Feirão do Emprego

Data: 31 de maio
Horário: 8h às 17h
Local: Faculdade Senac Campus Santa Genoveva, Avenida Caiapó, qd. 89, lotes 41 a 49

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *