domingo, outubro 20, 2019
Início > Cidades > Enel implanta sistema de telecomandos em Anápolis

Enel implanta sistema de telecomandos em Anápolis

A Enel Distribuição Goiás realizou, recentemente, uma operação para instalar 35 equipamentos telecomandados na rede elétrica da região de Anápolis. Os aparelhos permitem identificar e corrigir, de forma remota, eventuais falhas na rede de distribuição, otimizando o trabalho e diminuindo os impactos sentidos pelos clientes. Para cumprir a meta estabelecida e bater o recorde de instalações em uma só semana, mais de 90 pessoas participaram da ação, divididas em 13 equipes, incluindo técnicos especializados para trabalhar com a rede elétrica energizada e reduzir os impactos no fornecimento de energia elétrica durante as atividades.

A operação para a instalação dos equipamentos telecomandados faz parte do plano de investimentos da empresa focado na automação e digitalização da rede de distribuição. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, foram investidos mais de R$ 2,6 milhões na ação que beneficiará cerca de 113 mil clientes dos municípios de Anápolis, Cocalzinho, Petrolina, Pirenópolis, São Francisco e Santa Rosa.

Em todo o Estado de Goiás já foram instalados cerca de 1,8 mil equipamentos e em 2019 serão mais 2 mil. Somente na região de Anápolis, 127 equipamentos já estão instalados e, até o fim deste ano, serão 195 aparelhos conectados e comandados via Centro de Operação da Distribuição (COD), localizado na sede da empresa, em Goiânia. No início do mês de setembro, a Enel Distribuição Goiás promoveu um mutirão de manutenções preventivas nas redes de média e baixa tensão no perímetro urbano do município de Anápolis. Ao todo, foram realizadas mais de 1,8 mil podas de árvores que estavam em contato com a rede elétrica e corrigidos cerca de 190 pontos de anomalias, incluindo objetos presos aos fios, estruturas danificadas e pontos com cabeamento bambo. Aproximadamente 30 equipes participaram da ação, que contou com investimento de cerca de R$ 555 mil e vai garantir um serviço de qualidade para mais de 172 mil clientes, de 17 bairros do município. (Com informações da assessoria da Enel Distribuição Goiás)

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *