quinta-feira, maio 23, 2019
Início > Economia > Entidades organizam atividades para reestruturação da economia de Abadiânia

Entidades organizam atividades para reestruturação da economia de Abadiânia

Um trabalho que reúne entidades do Sistema S com objetivo de promover a recuperação de Abadiânia teve início na segunda-feira (8). Trata-se de um serviço de pesquisa com apoio de 48 alunos/voluntários (foto abaixo) da Faculdade Senac e da Universo. O intuito é extrair um diagnóstico empresarial do município. Assim, os parceiros estimam que será possível mapear perfis empresariais e potencialidades locais, o que norteará o rumo das próximas ações do grupo.

De acordo com o grupo, as denúncias, investigações e prisão do médium João de Deus afetaram negativamente a imagem e a economia de Abadiânia, que dependia majoritariamente do turismo religioso na Casa Dom Inácio de Loyola.

Grupo de pesquisadores (Foto: divulgação/Fecomércio)

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, afirma que o objetivo é apoiar os empresários do município para que possam enfrentar o momento, que chamou de “mudança de foco”. “Deixou-se de ter um turismo religioso muito forte e eles terão que buscar novos caminhos, para manter seus negócios funcionando”, detalhou.

Entre os parceiros na força-tarefa estão, além do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o senai, o Sesi, o Sebrae e o Senar, além da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e Prefeitura de Abadiânia

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *