quinta-feira, julho 18, 2019
Início > Cidades > Equipes da Amma fiscalizam áreas de poluição ambiental em Goiânia

Equipes da Amma fiscalizam áreas de poluição ambiental em Goiânia

Equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realizam operação para fiscalizar áreas de poluição ambiental, em Goiânia. A ação teve início nesta segunda-feira (23) e será realizada durante toda a semana em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão á Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

De acordo com o gerente de fiscalização ambiental da Amma, Diego Moura, a Agência Municipal realizou o mapeamento dos locais onde há entulho e que já foram autuados para que o delegado Luziano Carvalho, titular da Dema, tome as devidas providências. “Nós já autuamos na esfera administrativa, falta autuar na esfera criminal, daí a importância dessa parceria”, contou.

O objetivo da operação é fiscalizar o descarte irregular de lixo, a invasão de áreas de preservação ambiental, bem como pichações e publicidades irregulares em logradouros públicos. Nesta segunda-feira as equipes foram ao Setor Jardim Conquista, onde é feito descarte de entulho às margens do Córrego Rosão, afluente do Rio Meia Ponte e área de preservação ambiental.

“Os técnicos da Amma farão o georreferenciamento da área e após esse estudo técnico será viabilizada a limpeza do local. Além disso deve ser feito um plano de reflorestamento da área, mas para isso precisamos identificar o proprietário do local”, explicou o gerente de fiscalização ambiental. Segundo ele, no cadastro da Prefeitura de Goiânia não há dados sobre isso, entretanto com a parceria da Polícia Civil será possível acionar os cartórios e identificar o sujeito.

O resultado da operação será apresentado nesta sexta-feira (27). As denúncias relacionadas à crimes ambientais devem ser feitas por telefone, pelo 161, ou pessoalmente na sede da Amma, no Setor Central.

Descarte irregular de lixo no Setor Jardim Conquista, em Goiânia. (Foto: Divulgação)
Fonte: Mais Goiás
Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *