segunda-feira, junho 24, 2019
Início > Esporte > Estudante goiano se classifica para Panamericano de Taekwondo

Estudante goiano se classifica para Panamericano de Taekwondo

O Brasil será representado por um atleta goiano no Campeonato Panamericano de Taekwondo 2019. Graças à vitória conquistada no Gran Slam de Taekwondo, realizado dos dias 8 a 10 de fevereiro no Rio de Janeiro (RJ), Rafael Magalhães garantiu vaga na Seleção Brasileira e se classificou para o Panamericano, que será realizado em junho em Portland (EUA).

Com apenas 15 anos, Rafael já ostenta títulos importantes: ele compõe a Seleção Brasileira e a Seleção Goiana, além de ser pentacampeão brasileiro de Taekwondo. Agora, se prepara para representar o Brasil na competição fora do país, com boas expectativas. Atualmente compete pela categoria juvenil, até 51 kg.

Rotina

Há 10 anos Rafael se apaixonou pelo esporte e viu na luta uma oportunidade de se destacar. O interesse está no sangue, já que seu pai, o mestre Francisco de Assis Magalhães, é seu treinador e seus irmãos também praticam o Taekwondo. “Fui influenciado por meu pai e meus irmãos e pratico desde pequeno”. Os resultados são frutos da rotina puxada, já que, no contraturno do colégio, Rafael treina duas vezes ao dia, todos os dias.

Com essa dedicação, o atleta explica os motivos de tantas vitórias. “Primeiramente atribuo a Deus e, em seguida, aos meus pais, que trabalham e se esforçam por minha felicidade, que está na luta, que é o que eu gosto de fazer”, comenta.

Estudante do Colégio da Policia Militar de Goiás Padre Pelágio, de Goianira, Rafael alia estudos e treinos para alcançar bons resultados. “Ele se destaca tanto em sala quanto no tatame. Por isso, não medimos esforços e contribuímos com um pequeno recurso para o traslado dele e dos demais atletas da equipe goiana do hotel pra o local do campeonato, no Rio”, explica o Comandante e Diretor do CEPMG Padre Pelágio, Tenente Coronel PM José Augusto, destacando que o esporte faz parte dos princípios da instituição.

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *