segunda-feira, outubro 21, 2019
Início > Cultura > Feiras para fazer compras de Natal e fugir das filas dos shoppings

Feiras para fazer compras de Natal e fugir das filas dos shoppings

Brasília já respira Natal. Enquanto as lojas dos shoppings preparam-se para uma maratona de vendas, feiras da cidade começam a se organizar para apresentar aos consumidores alternativas frente ao corre corre dos grandes centros de compras.

Os setores de comércio e serviços do DF estão otimistas com o desempenho das vendas. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio. Segundo o levantamento, o índice aponta para alta de 11,70% em relação a 2015, quando foi medida uma previsão de queda de 7,28% no faturamento, a pior de toda a série histórica do estudo.

Apresentamos opções de feirinhas e brechós com a cara da capital para quem busca um presente mais personalizado. Além de contribuir para a economia local, visitar esses espaços pode ser uma boa forma de conhecer novas marcas e praticar o consumo consciente.

Feira de Natal Ocupa Maternas
O C’est la Vie receberá, neste sábado (3/12), a 1ª Feira de Natal Ocupa Maternas. Das 11h às 17h, o público poderá comprar artigos feitos artesanalmente pelo coletivo Ocupa Maternas. O grupo tem o objetivo de estimular o empreendedorismo de mulheres que se dividem entre os cuidados com os filhos pequenos, a casa e a vida profissional.

408 Sul, bloco A, loja 5
Sábado das 11h às 17h

Jingle Bells
O Ancho Bistrô de Fogo e o Loca Como Tu Madre receberão, no domingo (4/12), a 1ª edição da feirinha Jingle Bells. Das 11h às 17h, os dois espaços vão reunir receitas inspiradas no Natal e elaboradas pela chef Renata Carvalho, drinks, música ao vivo e feirinha com expositores da cidade. Entre os produtos, acessórios, roupas, enfeites, discos, perfumaria e antiguidades.

DIVULGAÇÃODivulgação

As duas casas costumam receber feirinhas nos fins de semana

306 Sul, Bloco C
Domingo, das 11h às 17h

Bazar e Brechó de Fim de Ano
A Nova Acrópole, unidade do Lago Sul, promoverá, neste sábado (3/12), um bazar com opções de peças de vestuário, acessórios, livros, itens de decoração e móveis. Toda a renda do evento será destinada ao projeto social “Crianças para o Bem”, iniciativa da própria instituição. A ação fomenta educação, saúde e cultura para crianças do Varjão e Entorno.

Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB), Conjunto 12, Bloco B, Salas 211/214
Sábado, 9h às 17h

A Arte do Encontro e outras Artes
A 37ª edição do evento será no fim de semana (3 e 4/12) e terá 38 expositores, entre artesãos, artistas plásticos e designers. Além das bancas, ainda haverá rodas de samba e um espaço gastronômico.

Feira de Quintal
Durante o fim de semana, o Cobogó Mercado de Objetos abrigará a Feira de Quintal. No evento, além de frutas e de verduras orgânicas, haverá uma infinidade de bromélias à venda.

REPRODUÇÃO/FACEBOOKReprodução/Facebook

Bromélias da expositora Tânia Campos

704/705 Norte, bloco E, lojas 51/57
Sábado, das 10h às 20h; Domingo, das 12h às 20h

Picnik
A última edição do evento deste ano ocorrerá no próximo sábado (10/11), na Praça dos Cristais (Setor Militar Urbano). No encontro estarão presentes diversos expositores e representantes de lojinhas de Brasília. Haverá opções de quitutes, food trucks, shows, workshops, meditação e espaço para crianças. Uma boa dica de passeio e de oportunidade para encontrar presentinhos de Natal.

Tomas FaquiniTOMAS FAQUINI

Praça dos Cristais, Setor Militar Urbano (SMU)
Sábado (10), a partir das 13h

Postado por Metrópoles

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *