domingo, outubro 20, 2019
Início > Cidades > Festival Italiano de Nova Veneza começa na próxima quinta-feira (6)

Festival Italiano de Nova Veneza começa na próxima quinta-feira (6)

A 15ª edição do tradicional Festival Italiano de Nova Veneza foi lançada na manhã desta quinta-feira (30), na Casa da Indústria, em Goiânia. O evento ocorre entre os dias 6 e 9 de junho, no município de Nova Veneza, a 50 km de Goiânia. Essa é a segunda edição realizada com o apoio oficial da Embaixada da Itália no Brasil. Para receber os turistas, a população local se envolveu com ensaios de apresentação cultural, preparação de pratos, entre outras atividades.

O evento se prepara para receber cerca de 110 mil visitantes nos quatro dias de evento. Para atender tantos visitantes, uma das cantinas adquiriu dois mil quilos de frango, 15 vacas e quase quatro toneladas de massa para a preparação dos pratos típicos da cultura italiana. Na abertura do festival, os visitantes contarão com diversas apresentações culturais. Dentre as apresentações, uma amostra do coral de crianças, com 20 vozes, e um coral de adultos Amici di Venezia. A cantora Ana Paula Drigo e os tenores venezianos Weber e Alex interpretarão uma canção italiana.

Reduto dos colonos italianos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos, Nova Veneza  é símbolo da imigração no Estado. Cerca de 60% de seus moradores são descendentes de italianos, que se fixaram na região por volta de 1924 e tornaram-na conhecida como a ‘’Colônia dos Italianos’’. Em 1958, a colônia tornou-se município, batizado de Nova Veneza.

Serviço

Evento: 15º Festival Italiano de Nova Veneza

Duração: 6 a 9 de junho

Local: Nova Veneza

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *