quarta-feira, outubro 23, 2019
Início > Esporte > Goiás é dominado e perde para o Grêmio no Serra Dourada

Goiás é dominado e perde para o Grêmio no Serra Dourada

O Goiás terá uma missão quase impossível se quiser avançar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (25), o Verdão foi completamente dominado pelo Grêmio em pleno Serra Dourada e perdeu por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas.

O revés obriga o time goiano a vencer por pelo menos dois gols, para levar para os pênaltis, na Arena gremista. A data do duelo de volta entre alviverdes e tricolores ainda não está definida e depende das partidas dos gaúchos pela Libertadores. O próximo compromisso esmeraldino é pela Série B, no sábado (28), contra o São Bento, às 21h, em Sorocaba.

Se houve um jogo em que o Goiás foi dominado neste ano, foi contra o Grêmio. O Tricolor comandou as ações a todo instante e poderia ter feito um placar mais elástico em Goiânia. A velocidade baixa que aplicou durante boa parte do confronto, contudo, impediu que o time gaúcho fizesse o placar com mais facilidade.

No primeiro tempo, os visitantes tiveram mais de 60% da posse de bola, mas criaram apenas duas chances claras de gol. A primeira foi com Jael, aos 20 minutos. O atacante girou na área após dividir no corpo com David Duarte. Antes da finalização, Marcelo Rangel saiu e deu um chutão para impedir o gol tricolor.

A melhor oportunidade, contudo, veio aos 35 minutos. Everton recebeu ótimo passe de Maicon e saiu na cara do gol. Mais uma vez, Rangel se agigantou e fez excelente defesa para atrapalhar os gaúchos.

Verdão inerte

A partida demonstrou a enorme diferença entre as equipes. Mesmo jogando fora, o Grêmio buscou o ataque durante todo o jogo e não teve dificuldades para parar as raras tentativas de ataque do Goiás.

O Verde agrediu tão pouco, que Marcelo Grohe somente apareceu uma vez. Foi no primeiro minuto da segunda etapa, quando Giovanni atirou uma linda bola colocada. Ela iria no ângulo, mas o goleiro conseguiu dar o tapa e mandar para escanteio. Mais tarde, quando o Tricolor já estava em vantagem, Robson conseguiu acertar o travessão após chute colocado.

Passeou

O Grêmio não conseguiu marcar no primeiro tempo, mas nos 45 minutos finais, foi fatal. Aos dois minutos, Jael passou para Everton, que deixou dois marcadores para trás e tocou com confiança para tirar as chances de defesa de Marcelo Rangel e abrir o placar no Serra Dourada.

A vantagem não fez o estilo de jogo tricolor se alterar. Os comandados de Renato Portaluppi seguiram atacando. O Goiás tentou sair mais e deixou mais espaços. E foi em um contragolpe que veio o segundo gol. Aos 24, a bola pipocou na área e Luan foi atrás dela. David Duarte derrubou o atacante e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o mesmo Luan converteu com categoria.

Os gaúchos queriam voltar ao Rio Grande do Sul classificados, portanto, partiram para cima em busca do terceiro gol. A expulsão de Madison, que parou Luan com falta em um contragolpe muito perigoso, deixou o Verde sem condições de oferecer qualquer resistência ao domínio do Imortal. Os visitantes criaram mais chances, mas não conseguiram convertê-las em gol.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0X2 Grêmio

Data: 25 de abril de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Flávio de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Tatiane Camargo (SP)

Público Pagante: 13.550
Público Presente: 15.742
Renda: R$ 307.745,00

Amarelos: Eduardo Brock, David Duarte (GOI); Jael (GRE)
Vermelho: Madison (GOI)
Gols: Everton, aos 3’2T, Luan, aos 24’2T (GRE)

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Alex Silva), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu e Giovanni; Rafinha, Maranhão (Michael) e Carlos Eduardo (Robson).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Geromel, Kannemann (André) e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson).
Técnico: Renato Portaluppi.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *