sexta-feira, julho 19, 2019
Início > Esporte > Goiás vence o Atlético-GO e larga na frente na semifinal do Goianão 2017

Goiás vence o Atlético-GO e larga na frente na semifinal do Goianão 2017

O confronto deste domingo contava com duas equipes soberanas no futebol goiano nos últimos anos, com 10 titulos dos 11 disputados. O mandante do jogo era o Atlético, que conquistou em 2007, 2010, 2011 e 2014. Do outro lado o Goiás, que levou o título em 2006, 2009, 2012, 2013, 2015 e 2016.

FORTE CALOR
A temperatura foi o destaque no inicio do primeiro tempo no Estádio Serra Dourada, e o jogo começou com poucas chances. A primeira boa oportunidade foi com Thiago Luis aos 5 minutos, numa tentativa de cobertura no goleiro Kléver. A resposta Atleticana foi aos 19 minutos com Viçosa, num belo chute de fora da área, mas foi direto pra linha de fundo.

CARNAVAL DE PATRICK
Aos 38 minutos o volante Patrick que vem atuando de lateral, fez um carnaval na defesa do Atlético, passou por Daniel Borges, por Abuda, e tocou na saída do goleiro Kléver, fazendo 1 a 0.

RESPOSTA ATLETICANA
O Atlético não se entregou, e partiu pra cima com Willians quase marcando o gol de empate aos 42 minutos, mas Marcelo Rangel fez uma defesa de puro reflexo. Um minuto depois o volante Abuda bateu cruzado, e novamente apareceu o goleiro esmeraldino.

DECISÃO É PARA ARTILHEIRO
Precisando do resultado o Atlético voltou para o segundo tempo tomando conta da partida, e aos 11 minutos o artilheiro do dragão Júnior Viçosa apareceu após cruzamento perfeito de Bruno Pacheco, de cabeça o gol de empate do dragão, 1 a 1. E Viçosa queria jogo, depois de fazer o gol de empate ele cruzou na pequena área para Willians, que sozinho bateu de primeira e parou no paredão Marcelo Rangel. O Atlético teve a chance de virar o jogo aos 32 minutos, mas o meia Jorginho que estava apagado na partida, desperdiçou mandando de cabeça pela linha de fundo.

FUTEBOL É GOL

O Atlético atacou, atacou e não adiantou. Como futebol é gol, o Goiás foi mais eficiente, e o meia Thiago Luis arriscou de fora da área para fazer o segundo gol, na falha de Kléver. Mesmo vencendo o jogo, o lateral Hélder foi imprudente, fez falta violenta em Bruno Pacheco e foi expulso direto. O jogo terminou com a vitória esmeraldina por 2 a 1, e agora o Goiás vai para o jogo da volta com a vantagem de jogar pelo empate.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1×2 GOIÁS

ESTÁDIO SERRA DOURADA ( GOIÂNIA)

DATA: 16/04/2017 – ÀS 16 HORAS

Público: 4.294   Renda: R$ 91.685,00

ÁRBITRO: Bruno Rezende  ASSISTENTES: Bruno Pires (FIFA) e Leone Carvalho

ATLÉTICO: Kléver, Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho (Silva), Wanderson (Negueba), Jorginho e Willians; Júnior Viçosa (João Pedro).

Técnico: Marcelo Cabo

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt (Jeferson), Léo Sena, Jean Carlos (Aylon) e Thiago Luis; Léo Gamalho (Otacildo) e Carlos Eduardo.

Técnico: Silvio Criciúma

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *