quarta-feira, novembro 13, 2019
Início > Geral > Homem embriagado causa acidentes, dirige acima da velocidade permitida e foge da polícia

Homem embriagado causa acidentes, dirige acima da velocidade permitida e foge da polícia

Um homem de 44 anos foi detido neste domingo (26) depois de bater em diversos veículos dirigindo sob efeito de álcool. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele trafegava acima da velocidade permitida e realizou diversas manobras irregulares.

O homem seguia em um GM Monza, no sentido Goiânia – Aparecida. Ao trafegar em velocidade incompatível para a via, acabou por colidir com a lateral de alguns veículos, o que levou algumas pessoas a ligar para a Central da PRF.

Uma equipe policial, que estava em uma ocorrência de acidente, verificou a grave situação e solicitou que o condutor parasse o carro, entretanto, não foi obedecida. O motorista continuou a realizar diversas manobras irregulares, dirigindo pela contramão e colocando em risco a segurança de outras pessoas. Ao ingressar em uma rotatória, não conseguiu realizar a manobra e colidiu-se com a obra, furando o pneu do veículo. Só assim, depois de 5 quilômetros de acompanhamento tático, que a fuga terminou.

Conforme a PRF, ao realizarem a abordagem, os policiais verificaram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. Como ele se negou a fazer o teste, foi lavrado termo específico de constatação destes sinais.

O homem foi levado para a delegacia e irá responder pelos crimes de dano ao patrimônio da União, trafegar em velocidade incompatível com a segurança, conduzir veículo embriagado, desobedecer ordens de autoridades de trânsito, recusar-se a ser submetido ao teste do etilômetro, transitar com veículo em marcas de canalização e pela contramão, dirigir veículo que não esteja devidamente licenciado, deixar de usar o cinto de segurança, utilizar-se de manobras perigosas, dirigir sem atenção ou sem os cuidados de segurança e ultrapassar pela direita.

Das 11 autuações, cinco foram gravíssimas, com prejuízo de 7 pontos na carteira e R$ 293,47 de multa cada. Outras quatro foram graves, que ocasionam 5 pontos e R$ 195,23 de multa. Além disso, foram registradas ainda uma infração média e outra leve. No total, foram 62 pontos em cinco minutos de condução irregular.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *