terça-feira, outubro 16, 2018
Início > Saúde > Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia será inaugurado em dezembro

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia será inaugurado em dezembro

A inauguração do Hospital Municipal está próxima. A previsão é de que a unidade seja aberta e comece a funcionar integralmente em dezembro deste ano. A definição ocorreu durante reunião de membros da Prefeitura com o secretário adjunto de Relações Institucionais da Presidência da República, Raimundo Ribeiro, e com o assessor do Ministério da Saúde, Sérgio Costa, nesta quinta-feira (04). O encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura, após o grupo percorrer as instalações do Hospital.

O assessor do Ministério da Saúde, Sérgio Costa, parabenizou o trabalho realizado pelo município e garantiu que o governo federal já tem orçamento reservado para atender o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia em sua totalidade. “Serão 25 milhões destinados à compra dos equipamentos que ainda faltam”.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou que a ajuda do governo federal vai acelerar as obras. “Com a liberação de recursos por parte do Governo Federal, a inauguração não será mais em etapas, como previsto anteriormente, será muito melhor: entregaremos o Hospital integralmente”, comemorou.

 

Estrutura

O Hospital Municipal possui 21 mil metros quadrados, 230 leitos, área de pronto-atendimento, atendimento de urgência e de apoio terapêutico, ambulatório, apoio diagnóstico, raio-x, eletrocardiografia, ultrassonografia, endoscopia, tomografia computadorizada, laboratório, apoio técnico e administrativo, apoio logístico, farmácia, serviço de nutrição e dietética, lactário, internação geral (adulta e pediátrica) e centro cirúrgico com 10 salas.

Fonte: Mais Goias

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *