segunda-feira, maio 27, 2019
Início > Saúde > Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia será inaugurado em dezembro

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia será inaugurado em dezembro

A inauguração do Hospital Municipal está próxima. A previsão é de que a unidade seja aberta e comece a funcionar integralmente em dezembro deste ano. A definição ocorreu durante reunião de membros da Prefeitura com o secretário adjunto de Relações Institucionais da Presidência da República, Raimundo Ribeiro, e com o assessor do Ministério da Saúde, Sérgio Costa, nesta quinta-feira (04). O encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura, após o grupo percorrer as instalações do Hospital.

O assessor do Ministério da Saúde, Sérgio Costa, parabenizou o trabalho realizado pelo município e garantiu que o governo federal já tem orçamento reservado para atender o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia em sua totalidade. “Serão 25 milhões destinados à compra dos equipamentos que ainda faltam”.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou que a ajuda do governo federal vai acelerar as obras. “Com a liberação de recursos por parte do Governo Federal, a inauguração não será mais em etapas, como previsto anteriormente, será muito melhor: entregaremos o Hospital integralmente”, comemorou.

 

Estrutura

O Hospital Municipal possui 21 mil metros quadrados, 230 leitos, área de pronto-atendimento, atendimento de urgência e de apoio terapêutico, ambulatório, apoio diagnóstico, raio-x, eletrocardiografia, ultrassonografia, endoscopia, tomografia computadorizada, laboratório, apoio técnico e administrativo, apoio logístico, farmácia, serviço de nutrição e dietética, lactário, internação geral (adulta e pediátrica) e centro cirúrgico com 10 salas.

Fonte: Mais Goias

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *