domingo, outubro 20, 2019
Início > Política > Iris Rezende reforça sinais de que vai disputar mais uma eleição

Iris Rezende reforça sinais de que vai disputar mais uma eleição

A carta aberta do prefeito Iris Rezende ao presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, pedindo o perdão aos prefeitos do partido que apoiaram o governador Ronaldo Caiado (DEM), foi mais uma demonstração de que ele já está se articulando para disputar a reeleição, avaliam lideranças do partido. Iris quer aproximar mais o MDB do governo Ronaldo Caiado e assegurar o apoio do Palácio das Esmeraldas ao seu projeto. Daniel Vilela tem feito oposição sistemática ao governo e essa postura poderia dificultar a composição.

Iris pediu na carta que Daniel reconsidere a expulsão dos prefeitos Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia), definida pelo Conselho de Ética do partido em fevereiro. A decisão de expulsar os infiéis foi unânime. Daniel respondeu que não tem esse poder, pois o Conselho de Ética é autônomo, e nem esta intenção, pois os prefeitos descumpriram o estatuto partidário e prejudicaram a sigla ao apoiarem uma candidatura do DEM.

Outro sinal importante sobre o projeto de Iris para o próximo ano é a recente mudança de tom ao falar a respeito da própria reeleição. Antes ele era enfático ao negar o interesse de concorrer a mais um mandato. Atualmente, tem sido mais evasivo. Questionado ontem pelo jornal O Popular sobre a possibilidade, o prefeito respondeu que ainda não sabe se vai concorrer. “Hoje, eu diria que não”. O uso da palavra “hoje” chamou atenção.

 

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *