terça-feira, março 19, 2019
Início > Cultura > José Eliton garante reabertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer em dezembro

José Eliton garante reabertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer em dezembro

O governador José Eliton vistoriou, na manhã desta terça-feira (27/11), as obras de reforma do Centro Cultural Oscar Niemeyer e garantiu que será reaberto ao público no mês que vem. As obras incluem a reforma da biblioteca e da área de administração, o prédio do Monumento aos Direitos Humanos e o Palácio da Música, com a recuperação das áreas internas, adequação das instalações elétricas, pintura e colocação de luminárias, ao custo de R$ 10 milhões.

“A previsão de entrega é para o dia 15 dezembro”, com exposições artísticas e apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, informou o governador. Já estão em fase de conclusão os serviços de revisão das instalações elétricas, as substituições do forro e do piso. A última etapa da obra abrangerá a revisão da galeria de Arte e Cinema.

Uma das obras mais aguardadas é a da Biblioteca do CCON. Inaugurada junto com o complexo em março de 2006, ela foi foi entregue com apenas um andar funcionado e, desde então, vários projetos de reforma foram cogitados, mas as obras foram retomadas apenas no segundo semestre do ano passado.

Foto: Divulgação

A Biblioteca do CCON, com acervo de 60 mil livros, vai ocupar dois pavimentos do prédio retangular do Centro Cultural, com espaços dedicados aos públicos infantil, juvenil e adulto, projeto inspirado nas melhores bibliotecas da América Latina. O segundo pavimento estará equipado com tablets, computadores e TVs de última geração, para uso da população como biblioteca virtual. “Essa biblioteca possibilitará ao usuário acessar o conteúdo cultural e o conteúdo de informação de todo o mundo”, frisou José Eliton.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *