domingo, agosto 18, 2019
Início > Política > Marina Silva diz que ajuste fiscal não é mágica

Marina Silva diz que ajuste fiscal não é mágica

20150724131637

A ex-candidata presidencial Marina Silva disse que ajuste fiscal não é “mágica” e que, infelizmente no Brasil, quem ajudava a agravar a crise – numa referência ao governo – sabia que a consequência seria o cenário atual. Marina criticou o uso excessivo da política de estímulos anticíclica. “(Ajuste) não é mágica, as medidas tinham que vir sendo tomadas desde 2008. O Brasil não fez o dever de casa, apostou num caminho inicial que era necessário, de estímulo ao consumo interno e às empresas com as desonerações, mas esse caminho não tinha como se sustentar por muito tempo”, afirmou ao deixar na noite desta quinta-feira, 23, um evento na capital paulista.

“Não revertendo no tempo certo, agora não vamos ter nenhum tipo de panaceia que vai resolver da noite pro dia. Infelizmente, quem estava levando a cabo e aprofundando a gravidade da crise econômica no Brasil sabia, sem sombra de dúvidas, que isso ia acontecer”, completou.

A ex-senadora diz que hoje o País constata essa realidade com a “dramaticidade” de um cenário de inflação alta, juros altos e desemprego que pode chegar a 10%. E avaliou que “rumos extremos” adotados dentro de uma lógica eleitoral prejudicaram os rumos da Nação.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *