sábado, janeiro 19, 2019
Início > Sociedade > Moradores reclamam que usina danos ambientais em córrego, em Americano do Brasil

Moradores reclamam que usina danos ambientais em córrego, em Americano do Brasil

Moradores do município de Americano do Brasil, localizado a 95 quilômetros de Goiânia, denunciaram ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) que uma usina de cana de açúcar de Anicuns vem causando danos ambientais ao córrego da região. Segundo consta no documento, a empresa Anicuns S.A. Álcool e Derivados vem captando ilegalmente a água do córrego conhecido como córrego do Ferreirinha, localizado à 3,5 km da saída de Americano do Brasil.

O morador da região e também advogado Elson Dias dos Reis, de 37 anos, foi o responsável pela escrita e envio do documento ao MP-GO. Ele explica que para irrigar a cana de açúcar, a usina vem secando o córrego há anos. “Tem mais de 15 anos, mas ninguém nunca tomou nenhuma providência quanto a esse dano, então eu resolvi fazer a denúncia. O documento foi enviado no último dia 12, mas até hoje os moradores não obtiveram um retorno do órgão.

Em nota, o Ministério Público explicou que, por meio da promotora de Anicuns, Liana Andrade de Lima, está apurando o caso. O órgão afirmou ainda que a promotora solicitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que seja feita uma vistoria no local para investigar melhor a denúncia feita pelos moradores.

O Mais Goiás entrou em contato com a Anicuns S.A. Álcool e Derivados, que alegou não estar ciente da denúncia feita. A empresa afirmou ainda que, nesta semana, irá acessar a documentação na Promotoria de Anicuns para identificar exatamente onde é o problema. A verificação será feita pelo engenheiro ambiental da usina.

 

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *