sábado, setembro 21, 2019
Início > Geral > Mutirama: aprovado projeto de gratuidade para alunos de CMEIs no parque

Mutirama: aprovado projeto de gratuidade para alunos de CMEIs no parque

Alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Goiânia poderão ter acesso gratuito ao Parque Mutirama. É o que prevê o Projeto de Lei nº 155/2019, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta terça-feira (3), na Câmara Municipal. Projeto é de autoria do vereador Anselmo Pereira (PSDB). Matéria segue, agora, para primeira votação no plenário da Câmara.

Segundo a assessoria do vereador, atualmente, a direito à entrada franca e ao acesso a todos os brinquedos do Parque Mutirama é garantido a toda a população através de um decreto do prefeito Íris Rezende (MDB). Contudo, visando garantir que esse direito se mantenha caso o atual prefeito deixe o cargo após as eleições, o vereador decidiu criar o Projeto.

Caso aprovada em primeira votação na Casa, a nova lei permitirá que alunos de CMEI tenham direito a ingressos para cinco brinquedos por mês. Os tickets serão nominais e intransferíveis, para evitar possíveis comercializações das entradas.

O benefício será concedido às crianças que tiverem 90% de frequência às aulas e não tenham reprovado nos últimos dois anos de estudo. O parlamentar justificou o projeto alegando que os estudantes se sentirão mais motivados para se dedicarem aos estudos.

O Mais Goiás tentou contato com o líder da prefeitura na Câmara, vereador Oseias Varão (PSB), às 11h40 desta terça-feira, mas as nossas chamadas não foram atendidas.

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *