quarta-feira, outubro 23, 2019
Início > Geral > Na Hora de Taguatinga oferece cinco novos serviços

Na Hora de Taguatinga oferece cinco novos serviços

Mariana Damaceno e Paloma Suertegaray, da Agência Brasília
Ampliação é possível graças a termo de cooperação com a Receita Federal assinado nesta quinta (18) pelo governador Rodrigo Rollemberg.
O posto do Na Hora de Taguatinga oferece oficialmente cinco novos serviços a partir desta sexta-feira (19). Graças a uma parceria com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, a população pode fazer inscrição, emissão e alteração do CPF; tirar cópia, extrato e número de recibo da declaração anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF); pedir emissão do documento de arrecadação de receitas federais (Darf); pesquisar a própria situação fiscal e cadastral; e ter acesso a autoatendimento orientado.
Para formalizar a ampliação dos serviços, o governador Rodrigo Rollemberg assinou termo de cooperação técnica firmado entre o governo de Brasília e a Receita Federal. A solenidade ocorreu nesta tarde no Salão Nobre do Palácio do Buriti. “A Receita Federal tinha um posto de atendimento em Taguatinga e precisou fechá-lo em função de corte de despesas. Nós procuramos a Receita para que a população pudesse continuar tendo esse serviço, sem que houvesse custo extra para o DF”, explicou o chefe do Executivo local.
Inicialmente, o acordo vale somente para Taguatinga, mas a intenção é estendê-lo a outras unidades. Pelo termo, o Na Hora fornece espaço físico, mobiliário e recursos de telecomunicação, como internet. Já a Receita Federal é responsável pelos equipamentos de informática e pelos materiais de expediente. Ambos os órgãos se encarregam de suprir a mão de obra. Quatro servidores da Receita atuarão em duas estações de atendimento e darão apoio a outras três de autoatendimento.
Além de Rollemberg, assinaram o termo o secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, o subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, Saulo Santos Diniz, e o delegado da Receita Federal do Brasil em Brasília, Adalberto Sanches. Também estiveram na solenidade o superintendente da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz, e os deputados distritais Raimundo Ribeiro (PSDB) e Wellington Luiz (PMDB).
Teste
A oferta dos serviços estava em teste desde 25 de janeiro. Mesmo sem divulgação, os atendimentos alcançavam a média de 400 por semana. “Estamos nos esforçando para melhorar o Na Hora com criatividade, de forma que não haja custo para o cidadão ou para o Estado”, disse o subsecretário Saulo Santos Diniz.
O Na Hora de Taguatinga fica na QS 3, Lote 11, Lojas 4 a 8, no Pistão Sul. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30.
Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *