quarta-feira, agosto 21, 2019
Início > Política > Na posse, Caiado diz que precisa do apoio dos servidores públicos

Na posse, Caiado diz que precisa do apoio dos servidores públicos

O democrata Ronaldo Caiado tomou posse como governador de Goiás na manhã desta terça-feira (1º). A cerimônia oficial ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A entrega da faixa governamental foi em seguida, no Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica.

“Começa hoje um novo momento. Hoje é o primeiro dia do arrocha Goiás. Eu preciso mais do que nunca, do apoio da sociedade, do povo goiano. Eu preciso do apoio de todos os servidores públicos, de toda a classe política do Estado de Goiás”, disse Caiado após receber a faixa das mãos de José Eliton (PSDB).

Eliton recebeu Caiado e o vice, Lincoln Tejota (PROS), para a solenidade no Palácio, que pode ser a nova residência do democrata, claro ele queira. Após vinte anos no poder, os tucanos deixam o governo de Goiás. Antes da troca de governo, uma das polêmicas entre o antigo governo e Caiado foi o pagamento da folha de dezembro de 2018.

Os salários dos servidores pode ser quitado até o dia 10 de janeiro de 2019, mas Caiado afirma que a prioridade é a folha de janeiro. “Não vou falar aqui das crises que encarei. Sabem porquê? Porque eu acredito que nós vamos superar as dificuldades”, disse o governador empossado na Alego.

Na Assembleia, onde o discurso foi mais longo, Caiado também falou nos servidores: “valorizaremos o servidor público, porque não se governa sem apoio”. Após as cerimônias, o governador não falou com a imprensa, como estava previsto, pois seguiu para Brasília para participar da posse de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República. Nesta quarta-feira (02), Caiado deve empossar o secretariado.

Corrupção zero

No discurso na Alego, Caiado citou a necessidade de ações na área da Saúde e de Segurança Pública. E disse que o intuito é fazer com que até 50% das escolas goianas sejam de tempo integral. A posse do governador ainda teve um tom de combate à corrupção.

“Faremos um Governo transparente, honesto e com tolerância zero com a corrupção. […] Ao mesmo tempo, vamos combater as desigualdades regionais”, disse o democrata. Caiado ainda reforçou o que vem afirmando desde a campanha eleitoral: “devolver Goiás aos goianos”.

“Vamos resgatar a esperança e a prosperidade com a retomada da confiança de todo o povo na classe política. Seremos referência no País. O beneficiário principal tem que ser o cidadão humilde, que não tem lobby ou corporações para lutar por ele”, finaliza o governador de Goiás.

Caiado (DEM) e o vice, Lincoln Tejota (PROS), na cerimônia de entrega da faixa governamental. Ao lado deles, as respectivas esposas: Gracinha Caiado e Priscila Tejota (Foto: Bárbara Zaiden, do Mais Goiás)

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *