quarta-feira, agosto 21, 2019
Início > Geral > “Nion foi ícone da renovação da práxis política em Goiás”, afirma José Eliton

“Nion foi ícone da renovação da práxis política em Goiás”, afirma José Eliton

O ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, foi “um dos ícones da luta democrática e entusiasta da renovação da práxis política no estado”, disse o vice-governador José Eliton em redes sociais ao manifestar “profunda dor e pesar” pela morte do professor.

“Este notável homem público será sempre lembrado como o estadista que promoveu uma gestão moderna, inovadora e criativa, enquanto resgatava o orgulho e a satisfação dos moradores de Goiânia, encantados com a cidade limpa, agradável e repleta de flores”, afirma o vice-governador em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (06/09).

“Perdemos o professor que provou, na prática, que a economia é uma ciência viva que deve servir às pessoas”, afirma José Eliton ao manifestar sentimentos à família e amigos.

Nion faleceu por volta das 15h desta quarta-feira (06/09), em sua residência, na capital, vítima de parada cardíaca. Natural da Cidade de Goiás, esteve à frente da Prefeitura de Goiânia em três mandatos, nos períodos de 1983 a 1985, de 1989 a 1992, e de 1997 a 2000.

Sob as gestões do ex-prefeito, tratado carinhosamente como professor, “o urbanismo cuidadoso de praças, canteiros e jardins, aliado aos esforços nos setores de saúde e educação, fizeram de Goiânia referência nacional em qualidade de vida, o que atraiu negócios e imigrantes”, diz o vice-governador. “Com sua fala pausada e gestos comedidos, o professor Nion exerceu de forma generosa sua liderança política”, ressalta.

José Eliton lembra, ainda, que Nion foi o arquiteto do Tempo Novo, grupo que revolucionou a gestão do estado sob a liderança do governador Marconi Perillo, “promovendo o desenvolvimento econômico e social e garantindo qualidade de vida à nossa gente”.

Jose Eliton ressalta que o ex-prefeito de Goiânia “estimulou e aplaudiu a ascensão de diversas lideranças, entre elas o seu neto, Thiago Albernaz”. O vice-governador conclui ao observar que o Nion Albernaz “deixa um legado que inspirará ainda muitas gerações”.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *