domingo, outubro 20, 2019
Início > Geral > Novo ministro da Transparência pede que servidores anti-temer se demitam

Novo ministro da Transparência pede que servidores anti-temer se demitam

Em vídeo, novo ministro da Transparência sugere a servidores contrários a Michel Temer que se demitam da CGU. Fala gera revolta na categoria

Redação Pragmatismo

O novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, disse em comunicado aos servidores por videoconferência, que “quem tiver uma incompatibilidade insuperável de qualquer tipo, de qualquer circunstância [com o governo Temer], com certeza terá a dignidade de pedir espontaneamente a sua exoneração”. Torquato afirmou ainda que os trabalhos no ministério pressupõem “compatibilidade política, filosófica e ideológica de cada qual com o governo de transição” de Temer.

As declarações foram feitas por meio de um vídeo transmitido internamente pela TV CGU, com duração de cerca de cinco minutos. O discurso foi anunciado como a apresentação do novo mandatário da pasta. Os servidores, porém, questionaram o porquê dele não ter descido os nove andares de seu gabinete até o auditório onde foi transmitido o vídeo para falar diretamente com sua nova equipe.

Veja no vídeo:

Os servidores receberam com receio as declarações de Torquato sobre a pressão feita pelos funcionários para que o antigo ministro Fabiano Silveira deixasse o cargo. Eles são contrários à extinção da Controladoria-Geral da União. O novo ministro, porém, afirmou que não se preocupa com as manifestações.

Quanto à reação de alguns, ao que estou informado já acabou”, disse o ministro. “Estou muito tranquilo”, completou.

O presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques, acusou o novo ministro de estar intimidando os servidores. “Ameaça expressa”, condenou o representante dos trabalhadores. “Ele nem se deu ao trabalho de velar”, concluiu.

Em resposta às declarações, os servidores voltaram a se manifestar em frente à sede da antiga CGU e cercaram o carro do ministro em sua chegada ao ministério na tarde desta quinta-feira (2).

Veja o vídeo abaixo:

 

Gabriel Pontes, Congresso em Foco

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *