quinta-feira, julho 18, 2019
Início > Cultura > Centro Cultural Oscar Niemeyer fecha em abril para reforma

Centro Cultural Oscar Niemeyer fecha em abril para reforma

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) será fechado para reforma a partir do mês de abril. A previsão é que a obra seja concluída até o fim de 2017 e terá curso de R$ 8,9 milhões. A data precisa de início das intervenções ainda não foi definida porque a licitação que visa contratar a empresa que será responsável pela obra ainda está em andamento.

De acordo com a Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), no prédio administrativo será feita a impermeabilização das cortinas do subsolo, substituição de portas, piso e forro danificados; e reparos na pintura. Já no Monumento, a previsão é que sejam feitas intervenções para garantir a impermeabilização e restauração das paredes com infiltrações/trincados, substituição do piso em carpete por piso tipo amadeirado e de granitina por piso em porcelanato e revestimento com piso tipo amadeirado com rodapé no auditório.

Já no Palácio da Música, será feita impermeabilização das cortinas do subsolo e da laje do espelho d’água, substituição de portas danificadas, troca do revestimento interno da cúpula por revestimento anti-chama e execução de proteção nas paredes e cortinas da área de eventos. Na Galeria (subsolo do Museu e Administração), também será feita a revisão das instalações de energia elétrica e água.

Na reforma do Museu o piso de carpete será substituído por porcelanato amadeirado. No Memorial de Especificações de Prevenção e Detecção de Incêndio será instalado Sistema de Detecção de Alarme de Incêndio (SDAI). Em todos os prédios será feita a revisão das instalações de energia elétrica e água.

A Agetop não informou se o fechamento do CCON irá atingir o pátio, espaço frequentado cotidianamente pela população da Região Metropolitana de Goiânia.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *