domingo, outubro 20, 2019
Início > Geral > Palestra da BSB Criativa aborda inovação

Palestra da BSB Criativa aborda inovação

BSB-Criativa

  Paula Bittar, da Agência Brasília

 

O empresário Alexandre Nasiasene, que atua em áreas como planejamento e empreendedorismo, será o palestrante

 A incubadora BSB Criativa abre as portas para o projeto Terças Empreendedoras. A iniciativa estimula o profissionalismo na economia criativa do Distrito Federal com atividades como rodadas de negócios, palestras e oficinas. O segundo encontro do ano será nesta terça-feira (13), às 19 horas, e trará o empresário Alexandre Nasiasene para falar sobre inovação em empreendedorismo artístico.

A oficina vai desmistificar os conceitos de planejamento, deixando o processo mais próximo do cotidiano do agente cultural. “Espaços colaborativos como esse mudam as relações de trabalho do mundo moderno. A BSB Criativa cria a possibilidade do artista se profissionalizar e melhorar a gestão dos projetos. O desafio da oficina é mostrar que podemos, sim, fazer melhorias contínuas e inovadoras em empreendimentos culturais”, afirma Alexandre Nasiasene.

Os encontros do projeto pretendem disseminar boas práticas de gestão, produção e comercialização de bens e serviços criativos e proporcionar um ambiente para o desenvolvimento de relacionamentos e do intercâmbio cultural. Os encontros também vão permitir que os empreendedores mostrem seus trabalhos e troquem experiências. Para a palestra de hoje, não é necessário fazer inscrição prévia.

BSB Criativa
Em dezembro de 2014, a incubadora em Brasília foi inaugurada. A iniciativa faz parte do programa Brasil Criativo, criado pelo Ministério da Cultura com apoio da Secretaria de Cultura do DF. O objetivo é fortalecer as cadeias produtivas e promover o desenvolvimento de empreendimentos culturais e criativos. A sede da BSB Criativa é no Setor de Diversões Sul, no Conic, e presta consultoria, capacita e oferece cursos para agentes culturais, além de ser também espaço de convívio entre empreendedores, governo, bancos, universidades e sociedade. As incubadoras Brasil Criativo estão em 13 unidades da Federação: Acre, Pará, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O palestrante
Com formação em administração e gestão de projetos, Alexandre Nasiasene desenvolve produtos e serviços a partir da organização das atividades de equipe, do planejamento e da execução do projeto. Sócio-fundador do Espaço Multiplicidade de Coworking e empreendedor desde os 17 anos, atua nos segmentos de tecnologia da informação, marketing, portfólio e projetos. Também é consultor do Sebrae em áreas como planejamento, inovação, mercado e empreendedorismo.

Programação de janeiro
13/1, às 19 h – Alexandre Nasiasene – Inovação

20/1, às 19 h – Bárbara Barbosa – Acessibilidade

27/1, às 19 h – Luciano Santa Brígida – Gestão de Empreendimentos e Projetos por meio de jogos

Serviço

Terças Empreendedoras, com Alexandre Nasiasene

Hoje, às 19 horas, na sede da BSB Criativa, Edifício Darcy Ribeiro, no Conic.

Gratuito. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Contato: bsbcriativaincubadora@gmail.com

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *