terça-feira, junho 25, 2019
Início > Geral > Parceria entre SSPAP e Prefeitura de Trindade oferece atendimento em saúde para detentos

Parceria entre SSPAP e Prefeitura de Trindade oferece atendimento em saúde para detentos

Uma ação entre a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e a Prefeitura de Trindade vai propiciar atendimento médico e odontológico para os presos que cumprem pena na unidade prisional de Trindade.

A primeira etapa do evento, que ocorre no decorrer desta quarta-feira (7), vai atender 200 reeducandos da ala masculina. Eles receberão atendimento oftalmológico, odontológico e psiquiátrico, e serão feitas avaliação diagnóstica de tuberculose e de hanseníase. Serão feitos, ainda, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, entre outros serviços.

O diretor da unidade prisional, Fábio Teixeira, destaca a importância da iniciativa, que além de prestar um serviço social relevante para a população carcerária, vai evitar  deslocamentos desnecessários. “Esse tipo de ação praticamente elimina deslocamentos com escoltas, em área não pavimentada e sem iluminação”, afirma.

Teixeira lembra que em abril último, parceria entre a Unidade Prisional, Prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário, possibilitou a realização do evento “Um Dia de Saúde”, no presídio feminino. Na ocasião, as mulheres receberam tratamento clínico, psicológico, atendimento médico e odontológico, além de serviços como cortes de cabelos e procedimentos estéticos e de beleza. “É uma parceria ímpar e inédita que ajuda e muito a humanizar o ambiente”. Na ocasião, o prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot, estiveram presentes.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *