sábado, janeiro 19, 2019
Início > Geral > Parceria entre SSPAP e Prefeitura de Trindade oferece atendimento em saúde para detentos

Parceria entre SSPAP e Prefeitura de Trindade oferece atendimento em saúde para detentos

Uma ação entre a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e a Prefeitura de Trindade vai propiciar atendimento médico e odontológico para os presos que cumprem pena na unidade prisional de Trindade.

A primeira etapa do evento, que ocorre no decorrer desta quarta-feira (7), vai atender 200 reeducandos da ala masculina. Eles receberão atendimento oftalmológico, odontológico e psiquiátrico, e serão feitas avaliação diagnóstica de tuberculose e de hanseníase. Serão feitos, ainda, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, entre outros serviços.

O diretor da unidade prisional, Fábio Teixeira, destaca a importância da iniciativa, que além de prestar um serviço social relevante para a população carcerária, vai evitar  deslocamentos desnecessários. “Esse tipo de ação praticamente elimina deslocamentos com escoltas, em área não pavimentada e sem iluminação”, afirma.

Teixeira lembra que em abril último, parceria entre a Unidade Prisional, Prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário, possibilitou a realização do evento “Um Dia de Saúde”, no presídio feminino. Na ocasião, as mulheres receberam tratamento clínico, psicológico, atendimento médico e odontológico, além de serviços como cortes de cabelos e procedimentos estéticos e de beleza. “É uma parceria ímpar e inédita que ajuda e muito a humanizar o ambiente”. Na ocasião, o prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot, estiveram presentes.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *