sexta-feira, novembro 16, 2018
Início > Mundo > Passageiros de avião que caiu no México escaparam antes de incêndio

Passageiros de avião que caiu no México escaparam antes de incêndio

Dezenas de pessoas ficaram feridas quando uma aeronave Embraer operada pela Aeroméxico caiu logo depois da decolagem no Estado mexicano de Durango na terça-feira, mas as autoridades disseram que não houve mortes e que a maioria das pessoas a bordo não se machucou seriamente.

O avião de médio porte tinha 101 pessoas a bordo -97 passageiros e 4 tripulantes-, segundo a companhia aérea. A imprensa mexicana, porém, diz que eram 103, incluindo dois bebês. Todos conseguiram sair em segurança antes de a aeronave ser engolida pelas chamas.

Os passageiros conseguiram fugir pelos escorregadores de emergência antes de o avião ser tomado pelo fogo, afirmou o governador de Durango, José Rosas Aispuro. O piloto foi o que mais se feriu, mas seu quadro é estável.

Imagens de televisão mostraram a estrutura seriamente danificada do avião depois que a aeronave parou em um trecho de terra com vegetação rasteira, e uma coluna de fumaça subindo aos céus.

O avião mal havia decolado quando deu a sensação de ter sido atingido por uma corrente forte de vento, disse um passageiro à rede mexicana Televisa.

O governo local informou que uma rajada de vento sacudiu a aeronave antes de o avião mergulhar subitamente, citando o controle de tráfego aéreo do aeroporto. A asa esquerda bateu no solo, soltando dois motores, antes de o avião parar a 300 metros da pista.

O Grupo Aeroportuário Centro Norte, o operador do aeroporto, também atribuiu a queda ao tempo ruim, citando relatórios preliminares.

A Aeroméxico disse em um comunicado: “Lamentamos profundamente este acidente. As famílias de todos os afetados estão em nossos pensamentos e nossos corações”.

A brasileira Embraer, fabricante da aeronave, disse que está pronta para ajudar as autoridades a investigar a queda e afirmou que vai mandar uma equipe técnica para o local do acidente. Com informações da Folhapress.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *