sábado, janeiro 19, 2019
Início > Cidades > PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Goiás e outros quatro estados

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Goiás e outros quatro estados

Com o cumprimento de 29 mandados de prisão e busca e apreensão, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (31) a Operação Carcará. A ação tem o objetivo de combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Goiás e outros quatro estados – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Segundo explica a corporação, a organização criminosa tinha como sede os estados de Mato Grosso e São Paulo, e importava entorpecentes da Bolívia. A carga era transportada por meio de aeronaves e ficavam armazenadas na cidade de Colzina (MT). Após entrar em solo brasileiro, a droga era encaminhada para São Paulo, por meio de caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis.

As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com a droga. Consta nos autos que um dos presos possuía uma aeronave e permissão para pilotar. Todos os bens da organização estão sendo apreendidos e foram sequestrados por ordem judicial.

Por – Mais Goias

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *