quinta-feira, março 21, 2019
Início > Cidades > PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Goiás e outros quatro estados

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Goiás e outros quatro estados

Com o cumprimento de 29 mandados de prisão e busca e apreensão, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (31) a Operação Carcará. A ação tem o objetivo de combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Goiás e outros quatro estados – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Segundo explica a corporação, a organização criminosa tinha como sede os estados de Mato Grosso e São Paulo, e importava entorpecentes da Bolívia. A carga era transportada por meio de aeronaves e ficavam armazenadas na cidade de Colzina (MT). Após entrar em solo brasileiro, a droga era encaminhada para São Paulo, por meio de caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis.

As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com a droga. Consta nos autos que um dos presos possuía uma aeronave e permissão para pilotar. Todos os bens da organização estão sendo apreendidos e foram sequestrados por ordem judicial.

Por – Mais Goias

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *