segunda-feira, junho 24, 2019
Início > Geral > Piracema começa nesta quinta-feira em Goiás

Piracema começa nesta quinta-feira em Goiás

O período da piracema começa nesta quinta-feira (1º) em Goiás e vai até o dia 28 de fevereiro de 2019. Durante este período a pesca estará suspensa, sendo permitida apenas a esportiva (prática de pesque e solte) com licença para modalidade específica.

Os quatro meses em que a piracema vigora são essenciais para a reprodução da fauna aquática e manutenção dos estoques pesqueiros, fonte de alimento e renda para milhares de famílias em Goiás.

Este ano, equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) vão percorrer rios e lagos goianos, principalmente nas regiões de, Três Ranchos, Rio Vermelho, Corumbá III e IV, Paranã, Rio das Almas e Rio Piracanjuba, com orientações sobre o período e atuando também na repressão à pesca predatória.

Haverá ainda uma maior concentração de equipes na região do Parque Estadual do Araguaia (São Miguel do Araguaia), Rio Crixás e Rio do Peixe.

Cota Zero

A piracema ocorre em conjunto com a Lei da Cota Zero, que proíbe o transporte de peixes no território goiano. Ambas as medidas têm resultado no aumento da quantidade de peixes nos mananciais goianos, com incremento na pesca esportiva.

Paralelamente à piracema, ações de combate ao desmatamento e extração de areia ilegal vão ocorrer também em outras regiões de Goiás.

Fonte: Goiás Agora

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *