segunda-feira, setembro 24, 2018
Início > Política > Pré-candidato à presidência, Henrique Meirelles recebe título de cidadão goianiense na Câmara

Pré-candidato à presidência, Henrique Meirelles recebe título de cidadão goianiense na Câmara

O anapolino e atual pré-candidato à Presidência da República Henrique Meirelles está, neste momento, na Câmara Municipal de Goiânia, onde irá receber um título honorífico de cidadão goianiense. De autoria do ex-vereador Luciano Pedroso, a proposta surgiu em 2002, quando Meirelles deixou o Congresso Nacional para comandar o Banco Central, durante o governo de Luís Inácio Lula da Silva.

O projeto, que tramitou por 16 anos na casa, só foi aprovado na última terça-feira (24). Mesmo que a intenção não tenha sido eleitoreira, uma das interpretações possíveis é de que o título beneficie Henrique no que diz respeito à exposição de sua figura.

Recentemente, Meirelles foi ministro da Fazenda de Michel Temer e deixou o posto com intuito de se declarar pré-candidato ao Planalto. Mesmo que não tenha assumido as pretensões, o goiano já iniciou as movimentações para enfrentar o cenário eleitoral.

Para isso, Henrique trocou de partido: saiu do PSD para o MDB, partido do atual presidente. A mudança faz com que, agora, o MDB tenha duas pré-candidaturas para discutir, já que Temer sinaliza, mesmo que de forma tímida, que pretende entrar na disputa.

A troca de partido pode simbolizar também uma intenção, por parte de Meirelles, de dar continuidade ao projeto “Ponte para o Futuro”, iniciado por Temer. No entanto, apesar de o nome de Meirelles ser uma opção, o partido ainda não declarou seu pré-candidato para as eleições presidenciais.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *