quinta-feira, março 21, 2019
Início > Política > Pré-candidato à presidência, Henrique Meirelles recebe título de cidadão goianiense na Câmara

Pré-candidato à presidência, Henrique Meirelles recebe título de cidadão goianiense na Câmara

O anapolino e atual pré-candidato à Presidência da República Henrique Meirelles está, neste momento, na Câmara Municipal de Goiânia, onde irá receber um título honorífico de cidadão goianiense. De autoria do ex-vereador Luciano Pedroso, a proposta surgiu em 2002, quando Meirelles deixou o Congresso Nacional para comandar o Banco Central, durante o governo de Luís Inácio Lula da Silva.

O projeto, que tramitou por 16 anos na casa, só foi aprovado na última terça-feira (24). Mesmo que a intenção não tenha sido eleitoreira, uma das interpretações possíveis é de que o título beneficie Henrique no que diz respeito à exposição de sua figura.

Recentemente, Meirelles foi ministro da Fazenda de Michel Temer e deixou o posto com intuito de se declarar pré-candidato ao Planalto. Mesmo que não tenha assumido as pretensões, o goiano já iniciou as movimentações para enfrentar o cenário eleitoral.

Para isso, Henrique trocou de partido: saiu do PSD para o MDB, partido do atual presidente. A mudança faz com que, agora, o MDB tenha duas pré-candidaturas para discutir, já que Temer sinaliza, mesmo que de forma tímida, que pretende entrar na disputa.

A troca de partido pode simbolizar também uma intenção, por parte de Meirelles, de dar continuidade ao projeto “Ponte para o Futuro”, iniciado por Temer. No entanto, apesar de o nome de Meirelles ser uma opção, o partido ainda não declarou seu pré-candidato para as eleições presidenciais.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *