domingo, outubro 20, 2019
Início > Política > Pré-candidato a presidência pelo PRB, Flávio Rocha lança movimento apartidário em Goiânia

Pré-candidato a presidência pelo PRB, Flávio Rocha lança movimento apartidário em Goiânia

Uma semana depois de se filiar no Partido Republicano Brasileiro (PRB) e anunciar a sua pré-candidatura à Presidência da República, o CEO da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha, visitou Goiânia nesta quarta-feira (4) para o lançamento do Movimento Brasil 200 na capital.

O movimento, criado por empresários e liderados por Rocha, se classifica como “um movimento apartidário da sociedade civil” que pretende “contribuir com ideias, propostas e soluções para o país”. “Os políticos não são a solução, hoje eles são o problema. Cabe a nós, brasileiros, filhos da pátria amada que não fogem à luta, mostrar a eles o que queremos e o que vamos cobrar deles nos próximos anos”, diz o manifesto do site oficial.

Em Goiânia, o pré-candidato visitou lojas e galerias da Rua 44 ao lado de apoiadores. No local, Rocha aproveitou a oportunidade para discursar para os lojistas em defesa do setor textil. “O Brasil não precisaria estar importando 40% do seu vestuário, nós tínhamos que estar vestindo o mundo!E porque isso não acontece? Porque uma burocracia paga com os nossos recursos trava a nossa economia. Eu quero ser presidente para lançar as bases de um país mais competitivo, para destravar a economia, e ser um guardião da competitividade no Brasil”, bradou o empresário.

Apesar de estar em um partido de pouco expressão, Rocha disse que tem sido bem recebido e que está confiante de que o PRB pode ser o centro de um “forte leque de alianças”. “Acho que o que está sendo demandada pela popuação brasileira é uma candidatura que represente a libertação da economia como um caminho para a busca da prosperidade e geração de empregos, mas que represente também uma contrapartida a esse passado de inversão de valores que geraram, em última análise, corrupção e explosão da criminalidade”, disse o pré-candidato.

A agenda de Flávio Rocha na capital goiana também incluiu reunião com empresários da região da rua 44 e lideranças da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), além do lançamento do Movimento 200 em um colégio particular de Goiânia.

Perfil

Evangélico, Rocha é conservador nos costumes e defende uma agenda econômica liberal, com a diminuição do Estado e a privatização de todas as estatais, inclusive a Petrobras. Ele é presidente das Lojas Riachuelo, integrante do conselho do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e vice-presidente de relações com investidores do Grupo Guararapes, empresa familiar que detém o controle da Midway Financeira, Confecções Guararapes Transportadora, Casa Verde e Shopping Midway Mall.

Na carreira política, Rocha foi eleito por dois mandatos como deputado federal – o primeiro pelo PFL (atual DEM), transferindo-se na sequência para o PL; e o segundo via PRN pelo Rio Grande do Norte. No dia 27 março de 2018, anunciou sua filiação ao PRB para disputar a Presidência da República.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *