sexta-feira, julho 19, 2019
Início > Política > Prefeitura de Goiânia anuncia que sincronização dos semáforos será restabelecida

Prefeitura de Goiânia anuncia que sincronização dos semáforos será restabelecida

A sincronização dos semáforos de Goiânia está sendo restabelecida e será totalmente normalizada até às 21 horas desta quinta-feira (2). A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Felizberto Tavares, durante entrevista coletiva na sede da secretaria. O sistema de manutenção semafórica foi desligado no dia 23 de fevereiro pela empresa responsável pelo serviço, a Dataprom, que não recebia pagamentos desde junho do ano passado e acumulava uma dívida de cerca de R$ 1,5 milhões.

Ao todo, 694 cruzamentos de Goiânia ficaram sem sincronização durante sete dias. Durante a entrevista, o secretário comentou a importância do sistema de sincronização dos semáforos e afirmou que Goiânia é uma das poucas capitais brasileiras que trabalham com os semáforos de forma sincronizada e integrada. “Mesmo com o serviço funcionando em toda a Capital, convivemos com alguns pontos de gargalos. Se esse serviço, que é essencial para os cidadãos e tem ligação direta com a segurança pública, fosse desativado, toda a trafegabilidade da cidade estaria comprometida. Por isso, a atual administração não mediu esforços para negociar os valores pendentes e restabelecer a sincronização”, pontuou Felizberto.

Em seguida, o secretário relembrou que as dívidas deixadas pela administração anterior chegam a R$ 15 milhões somente na SMT. “Infelizmente a secretaria está devendo dos Correios aos fornecedores de água e energia. Herdamos inúmeras dívidas, no entanto, a gestão do prefeito Iris Rezende, por ter como uma das prioridades a melhoria da mobilidade, do trânsito e do transporte em Goiânia, está trabalhando para normalizar todos os serviços prestados aos cidadãos’, disse.

De acordo com o secretário, o prefeito Iris Rezende já autorizou que todos os contratos vigentes sejam honrados em dia. ‘Além disso, vale lembrar que os novos contratos já foram autorizados, inclusive o referente à sinalização, que até semana que vem será homologado. Em breve todos esses problemas serão resolvidos”, finalizou Felisberto.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *