terça-feira, agosto 20, 2019
Início > Saúde > Prefeitura de Goiânia intensifica trabalhos de combate à dengue

Prefeitura de Goiânia intensifica trabalhos de combate à dengue

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira (25), a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. As ações envolvem a fiscalização de focos, aplicação de inseticida contra o mosquito e conscientização dos moradores.

A prevenção contra o mosquito da dengue é realizada durante todo o ano, mas o trabalho será reforçado a partir de agora devido a chegada do período chuvoso. “A ação visa reduzir os efeitos que a chuva pode causar no aumento de criadouros do mosquito e manter os índices de infestação baixos na capital”, explica  a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim.

Os agentes de combate às endemias vão atuar primeiramente nos bairros mais afetados e com maior número de casos notificados em cada uma das sete regiões de Goiânia. De 25 de outubro a  1º de novembro os agentes visitarão mais de 77 mil imóveis nos bairros:Jardim Guanabara, Urias Magalhães, Jardim Nova Esperança, Parque Tremendão, Leste Vila Nova, Jardim Mariliza, Jardim Novo Mundo, Setor Santos Dumont, Parque Industrial João Braz, Jardim América, Residencial Itaipu e Santa Fé.  A programação do trabalho de combate à dengue continua semanalmente em todas as regiões da Capital.

Fonte: Mais Goias

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *