quarta-feira, outubro 23, 2019
Início > Geral > Prefeitura de Goiânia se reúne com feirantes e empresários para discutir reforma na Praça do Trabalhador

Prefeitura de Goiânia se reúne com feirantes e empresários para discutir reforma na Praça do Trabalhador

A prefeitura de Goiânia e integrantes do comércio na reigão da Rua 44 se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (22). O objetivo foi debater a reforma na Praça do Trabalhador, prevista para o início de junho, e suas implicações tanto para empresários quanto para feirantes.

A principal dúvida com é para onde irão os feirantes durante a realização da obra, cuja conclusão está prevista para novembro. De acordo com o secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplanh), Henrique Alves, já existem algumas sugestões de local, mas ainda não é possível definir um prazo para bater o martelo na questão.

“Essa foi a primeira reunião”, disse o secretário. “Vamos continuar a discussão com todos os envolvidos. Várias opções estão sendo tratadas, como a Rua 44, a Avenida Contorno e o leito do BRT, por exemplo. Não temos com estabelecer um prazo, mas iremos nos reunir todos os dias, se for preciso”.

Henrique afirmou ainda que a reforma na Praça do Trabalhador é uma demanda antiga e tem o objetivo de dar mais conforto a comerciantes e clientes da região. “Queremos reorganizar o espaço para dar oportunidade às pessoas e torna-lo mais atrativos”, concluiu.

A obra

Orçada em R$ 6,8 milhões, a obra consiste na construção de um estacionamento para 1005 carros, 68 ônibus, motocicletas e bicicletas, três banheiros e um prédio para a administração.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Dolzonan Matos, os 49 mil m² serão totalmente revitalizados e que o plano é começar o mais rápido possível. “Vamos aproveitar o período de estiagem. As obras devem começar já no começo de junho. Queremos entregar antes do Natal”, disse o secretário

Fonte: Mais Goias

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *